A sequência da franquia Five Nights at Freddy’s, Fnaf 2, está em cartaz nos cinemas. O filme é baseado na série de jogos criada por Scott Cawthon, desenvolvedor independente. Mas você se lembra como era o game Fnaf 2 de 2014?
Five Nights at Freddy’s 2 foi lançado em 11 de novembro de 2014, como continuidade do sucesso do primeiro, publicado em 8 de agosto do mesmo ano. Apesar da simplicidade em suas mecânicas, o jogo chamava a atenção pelo seu clima de terror e história misteriosa. Fnaf 2 trouxe diversos novos personagens animatrônicos, como os toys apresentados no novo filme.
Toy Bonnie durante a gameplay
Gameplay
A gameplay se manteve similar a de Fnaf 1, mas com adições. Dentre elas, o uso de uma máscara para enganar os animatrônicos e a necessidade constante de recarregar uma caixa de música que impedia a nova personagem, Puppet, de atacar o jogador. Outro aspecto marcante era a quantidade de personagens, como: Ballon Boy, Mangle, os secretos “Shadows Animatronics”.
As portas foram substituídas por tubulações que não poderiam ser fechadas, e à sua frente, o jogador podia encarar todos os animatrônicos.
A nova personagem, Puppet
História
Um detalhe que impulsionou o sucesso da série jogos foi a história. Os jogadores costumavam teorizar com base nas ligações que eram recebidas no início de cada noite, além de detalhes que eram espalhados pelos cenários visíveis em cada câmera.
No segundo jogo teve o aditivo de minigames. Eles eram divididos entre, os que apareciam aleatoriamente após os jumpscares, e outros que podiam ser acessados em noites especificas ao clicar em certos pontos ao redor dos cenários. Essas mini quests eram em 8-bits e demonstravam narrativas da franquia.