A desenvolvedora de jogos mobile Supercell anunciou, nesta quarta-feira (18), a skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal como a nova embaixadora de Brawl Stars. A ação marca também o lançamento de Mina, a primeira personagem do game inspirada na cultura brasileira, combinando capoeira e hip-hop em um estilo de breakdance.
Mina é descrita como “confiante, habilidosa e durona”, capaz de conquistar adversários com movimentos fluidos antes de finalizá-los com ataques poderosos. Seu Super, chamado Tornado, cria um ciclone capaz de causar danos significativos e afastar inimigos.
De acordo com Fernanda Oliveira, diretora de arte e responsável pela propriedade intelectual de Brawl Stars, a criação de Mina celebra a cultura brasileira em 2025, incorporando elementos do hip-hop, passinhos do funk e referências de artistas como Racionais MC’s e Sabotage.
Referência à Marta
A personagem também homenageia a diversidade e o esporte feminino ao vestir a camisa 10, em referência à jogadora Marta. Além disso, Rayssa Leal recebe uma skin especial de Mina, com destaque para “asas de fadinha” no visual.
A campanha de lançamento traz Rayssa Leal como se já fizesse parte do universo de Brawl Stars, com cenários vibrantes e referências à cultura pop brasileira.
“Fico muito feliz por ser a primeira brasileira convidada para uma parceria com a Supercell! Brawl Stars é um jogo muito divertido e agora ficou ainda mais especial com a chegada da Mina, uma personagem com o jeitinho brasileiro”, afirmou Rayssa Leal.
Brawl Stars
Brawl Stars é um jogo mobile acelerado, baseado em equipes, com diferentes modos de jogo e mapas projetados para partidas rápidas. Desde 2018, o título ultrapassou um bilhão de downloads, mantendo sua relevância com novos personagens, recursos e experiências que valorizam diversidade e inovação no cenário global de games.