Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Sada Cruzeiro e Campinas ‘esquecem’ histórico antes da final da Superliga Masculina

Treinadores e capitães das equipes falaram em coletiva neste sábado (3)

Protagonistas da Superliga concederam entrevista coletiva neste sábado (3)

A Superliga Masculina de Vôlei será decidida, neste domingo (4), às 10h (de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Sada Cruzeiro e Vôlei Renata/Campinas fazem a final do torneio em jogo único.

Durante a temporada foram dois confrontos com vitórias paulistas. O jogo da final, no entanto, é um campeonato totalmente diferente. É o que afirmam os próprios protagonistas das finais.

Horacio Dileo, técnico do Campinas, afastou o título de algoz. O argentino reforçou o trabalho realizado durante a temporada e considera o jogo de domingo como a ‘cereja do bolo’.

“Eu não me lembro o que ocorreu na Superliga. Nós sabemos como o Sada joga, eles sabem como nós jogamos. O diferencial será dos jogadores, dentro de casa, eles são protagonistas”, disse.

O discurso foi reforçado por Filipe Ferraz. Técnico do Cruzeiro, ele destacou o conhecimento entre os times, mas a importância da final em jogo único.

“É um jogo específico, único. Nós trabalhamos para estar presente nesses grandes momentos. O que passou, passou. Trabalhamos para estar pronto e fazer uma grande final de Superliga.

Leia também

Jogos anteriores

O último duelo entre as equipes foi no dia 22 de fevereiro deste ano. O Vôlei Renata, jogando em casa, venceu o Cruzeiro por 3 a 0. Foi a única derrota da equipe celeste na temporada sem vencer um set sequer.

No duelo do primeiro turno, o placar foi de 3 sets a 2, em jogo disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida foi realizada no dia 30 de novembro de 2024.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.