O Vôlei Renata/Campinas venceu o time celeste duas vezes na fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei. Apesar disso, Horácio Dileo, técnico do time, rejeitou o título de algoz do Sada Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam neste domingo (4), às 10h (de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela final do torneio.
O último duelo entre as equipes foi no dia 22 de fevereiro deste ano. O Vôlei Renata, jogando em casa, venceu o Cruzeiro por 3 a 0. Foi a única derrota da equipe celeste na temporada sem vencer um set sequer.
No duelo do primeiro turno, o placar foi de 3 sets a 2, em jogo disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida foi realizada no dia 30 de novembro de 2024.
“Leva-se muito pouco dos outros jogos. São partidas diferentes, um contexto diferente. Estamos concentrados em fazer o melhor possível para ganhar o jogo”, disse à Itatiaia.
O Campinas finalizou a preparação para o duelo neste sábado (4), no ginásio do Ibirapuera, palco da final. A equipe não terá desfalques.
Título inédito
Campinas é o atual vice-campeão da Superliga Masculina de Vôlei. O time ainda busca o primeiro título nacional do projeto.
Horácio destacou a importância do título, mas ressaltou também a solidez do projeto de Campinas. O argentino também falou sobre a experiência trazida da última temporada.
“São times diferentes, circunstâncias diferentes. São histórias distintas. Encaramos como uma história única, irrepetível. O que importa é o agora e vamos trabalhar para levantar a taça”, reforçou.