André Heller é uma referência no projeto de vôlei baseado em Campinas. Atualmente embaixador do Vôlei Renata,
Como embaixador do projeto, junto do também campeão olímpico e ex-levantador Maurício Lima, André Heller tem obrigações fora das quadras. O ex-jogador é responsável pelo relacionamento com patrocinadores.
“Nós nos dedicamos exclusivamente ao atendimento aos nossos parceiros patrocinadores com eventos presenciais com ativações, com palestras, treinamentos, workshops e tudo aí e por aí vai”, disse em entrevista à Itatiaia.
“Então nós temos um papel importante como embaixadores de estarmos bem próximos aos patrocinadores, já que os atletas que são os protagonistas dentro da quadra não podem deixar as quadras sempre porque eles estão o tempo todo treinando e jogando”, revelou.
André Heller foi contratado pelo Campinas para a temporada 2010/11. A temporada marcou o começo de uma história que se estende até os dias atuais.
O ex-jogador exerceu papel de supervisor, coordenador, membro da diretoria e agora embaixador. Ele falou sobre o amadurecimento do projeto campineiro.
“O projeto foi amadurecendo, passou pela infância, pela adolescência e hoje o o projeto tá muito maduro. Vive uma fase adulta, longeva, perene e muito bacana, né? É a terceira final do projeto”, disse.
“Projeto muito sólido, não é só um time profissional, é um projeto de fato, o pilar social é igualmente importante ao time profissional, a formação de atletas com as categorias de base também é importante”, completou.
Relação com os jogadores
André também revelou como é o dia a dia com os jogadores do Campinas. Apesar de não interferir nas atribuições da comissão técnica, o ex-jogador acompanha treinamentos e viagens do elenco.
“A gente fica fora da quadra para dar tranquilidade para eles realmente conseguirem se concentrar naquilo que de fato importa, que é o treinamento. Nós estamos sempre próximos deles, podemos fazer algumas viagens com eles também, compartilhando experiências, estando juntos. É uma função importantes nesse sentido de troca e integração”, explicou.