Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Telemig Celular vence Fiat Minas em ‘Encontro dos Tricampeões’ do MTC

Geração campeã entre 1999 e 2002 venceu os tricampeões entre 1984 e 1986

A Geração do Telemig Celular

Com a Arena UniBH lotada, o Telemig Celular (geração dos anos 2000) venceu o Fiat Minas (geração dos anos 80) no ‘Encontro dos Tricampeões’ nesta quarta-feira (23). O jogo comemorativo foi promovido pelo Minas Tênis Clube, e a geração de 2000 venceu por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 07 e 25 a 22.

A geração dos anos 80, representada pelo Fiat Minas, foi campeã em 1984, 1985 e 1986. Enquanto a Telemig Celular, conquistou o Campeonato Brasileiro em1999/2000, 2000/2001 e 2001/2002.

A Itatiaia realizou a transmissão deste jogo histórico. A narração da partida ficou a cargo de Emerson Romano. As reportagens foram feitas por João Vitor Cirilo e Leonardo Parrela.

Ainda houve mais um set. Desta vez, um combinado entre os dois elencos tricampeões enfrentou o plantel do Itambé Minas para a temporada 25/26. Vitória para o Itambé Minas por 25 a 14.

Veja o duelo:

O jogo

Como se tratava de um jogo comemorativo, algumas regras diferentes foram implementadas. No primeiro set, os jogadores atuaram como nos anos 80, permitindo o bloqueio no saque e restringindo os passes a serem feitos apenas por manchete, sem toque. Com isso, o Telemig Celular venceu por 15 a 07.

No segundo set, as regras atualizadas foram aplicadas. O duelo foi mais disputado, mas o Telemig confirmou a vitória por 25 a 22.

A casa do Minas contou com um grande público para prestigiar o encontro entre as lendas.

Giba valoriza o Minas Tênis Clube

Em uma conversa antes da partida, Giba celebrou o momento e parabenizou a iniciativa do Minas de manter a memória do time vive.

“Parabenizar o Minas Tênis Clube, Cebola, o Jarbas, enfim, o presidente por acatar essa ideia de manter os ídolos vivos. A gente vê crianças que não me viram jogar, que não viram o Pelé jogar, torcendo por nós. A internet também ajudou bastante com isso. Mas a principal coisa é a alegria da torcida mineira”, afirmou.

Os ingressos para o embate foram esgotados e a torcida mostrou grande vibração durante o duelo. Os fãs puderam reencontrar grandes jogadores como Giba, Pelé do Vôlei e muito mais.

Escalação Fiat Minas

  • José Francisco Filho - Pelé do Vôlei
  • Urbano Brochado Santiago Filho
  • Helder Zech Coelho
  • Luiz Eymard Zech Coelho
  • Ricardo Vieira Santiago
  • José Eduardo Gattás Bara
  • Elberto Furtado Júnior
  • Antônio Sérgio Brandão Santos
  • Henrique Artur Azevedo Bassi
  • Robson Miranda
  • Benjamim
  • Angelo Pinheiro
  • Geraldo Pedrosa
  • Antonio Carlos da Silva Xisto

Escalação Telemig Celular Minas

  • Gilberto Godoi - Giba
  • Antônio Carlos Aguiar Gouveia - Carlão
  • Maurício Camargo Lima
  • Rafael Martins de Almeida - Rafinha
  • André Heller
  • Wesley da Silva Ribeiro - Ezinho
  • Sérgio Luiz Seixas - Serginho
  • Douglas David Alves Cordeiro
  • Bruno Augusto Furtado
  • Romulo
  • Felipe Canedo

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.