Destaque do Gerdau Minas e da Seleção Brasileira, a central Júlia Kudiess, de 22 anos, estaria na mira do Novara. O clube italiano busca reforços para a posição após Indy Baijens e Federica Squarcini sofrerem com problemas físicos. As informações são do Corriere di Novara.
Ainda segundo o jornal, o Novara tem, como primeira opção, Amber Igiede, da Seleção dos Estados Unidos. Já o segundo alvo, seria Kudiess. A publicação aponta que o interesse “muito concreto” do time italiano visa a temporada 2026/2027, mas não descarta uma possível contratação ainda em janeiro.
No entanto, a Itatiaia apurou que o Gerdau Minas não recebeu nenhum contato do Novara. Júlia tem contrato com o clube da Rua da Bahia e deve permanecer na equipe até o fim da temporada 2025/2026 do vôlei brasileiro.
Vôlei: Gerdau Minas confirma técnico italiano e comissão para temporada Gerdau Minas apresenta elenco para temporada 2025/2026 do Vôlei Feminino
Novara na temporada 2024/2025
O Novara teve um bom desempenho na temporada 2024/2025 do vôlei italiano. A equipe terminou a primeira fase da Liga Italiana Feminina de Vôlei no quarto lugar. Classificado ao mata-mata, o Novara chegou à semifinal da competição, quando foi eliminado pelo Conegliano.
Já na Copa Itália, o resultado foi semelhante. O Novara foi eliminado pelo Conegliano também na semifinal. Em ambos os torneios, o Conegliano se sagrou campeão.
A temporada 2025/2026 da Liga Italiana Feminina de Vôlei tem início no dia 6 de outubro. O Novara estreará na competição contra o Marignano.
Júlia Kudiess na temporada
Na temporada 2024/2025, Júlia foi um dos principais nomes do Gerdau Minas. A central disputou 17 partidas pela equipe mineira e anotou 123 pontos.
Júlia Kudiess foi a melhor bloqueadora do Mundial Feminino de Vôlei, com 30 pontos marcados neste fundamento
Kudiess também integrou o grupo da Seleção Brasileira,