O Gerdau Minas, equipe feminina de vôlei do Minas Tênis Clube, foi apresentado oficialmente neste sábado (16) num evento em Belo Horizonte. A equipe terá muitas novidades para as disputas da temporada 2025/2026 - tanto dentro quanto fora de quadra.
Apesar disso, o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, demonstrou confiança no elenco montado. “Nosso time de vôlei feminino inicia um novo capítulo de sua história de conquistas”, disse.
“Mais uma vez estamos dando o pontapé inicial nesse projeto campeão. Montamos um elenco sólido, potente, unido... um elenco de aço! Vamos com tudo para a temporada 2025/26!”, completou.
O evento também confirmou a renovação do patrocínio da Gerdau. As marcas são parceiras desde 2021.
“Estamos muito felizes com a continuação desta parceria com o Minas Tênis Clube, que a cada ano está mais sólida. Uma união de duas instituições com propósitos alinhados e que vai além do vitorioso time profissional do vôlei feminino, chegando também ao âmbito cultural e social”, disse o CEO Gustavo Werneck.
Mudanças na equipe
O
Fora da quadra, Keyla Monadjemi deixa o projeto após 11 temporadas. A diretora do vôlei feminino foi tocar o projeto de base do futebol feminino do Cruzeiro, sob o guarda-chuva da SAF. A nova diretoria será Marise Xavier. O técnico Lorenzo Pintus vai assumir o
O elenco também foi parcialmente confirmado. Entre renovações e contratações, o Minas confirmou 12 jogadoras.
As centrais Thaisa, Julia Kudiess e Giovana Guimarães, das ponteiras Pri Daroit e Glayce Kelly, da oposta Amanda Marques, da levantadora Fran Tomazoni e da líbero Larissa Fortes seguem na equipe. A ponteira Ana Luiza Rudiger, a central Júlia Koehler, a levantadora Julia Nowicka e a oposta Maria Khaletskaya são as novidades.
Ainda está pendente a confirmação do retorno da líbero Nyeme. A medalhista olímpica pelo Brasil e multicampeã pelo Gerdau Minas pausou a carreira para ser mãe e deve retornar ao clube da Rua da Bahia para a temporada.