Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Jogadora da Seleção Brasileira se emociona com bronze no Mundial Feminino de Vôlei

Levantadora Roberta valorizou conquista da equipe brasileira na Tailândia

Roberta se emocionou com vitória do Brasil sobre o Japão

A Seleção Brasileira conquistou, neste domingo (7), na Tailândia, a medalha de bronze do Mundial Feminino de Vôlei. Após perder para a Itália na semifinal, o time brasileiro se recuperou e venceu o Japão, pelo mesmo placar, para subir ao pódio do torneio.

Após a vitória sobre as japonesas, a levantadora Roberta, uma das mais experientes da Seleção Brasileira, se emocionou. Ela comemorou a conquista de mais uma medalha no torneio. Ela esteve na campanha de 2022, quando o Brasil ficou com a prata.

“Muito orgulho desse time. É difícil sair de um jogo como o de ontem, voltar hoje aqui, com a cabeça a mil. Orgulho. A gente vem formando um time, que é o que a gente realmente precisa. Então, um time que precisou ontem e hoje de todas, energia lá no alto. Só queria reforçar mesmo o orgulho dessas meninas, a forma como a gente veio hoje para essa quadra. Felicidade”, disse.

“Por mais que a cabeça tentasse pensar no jogo da Itália, nos porquês, a gente não tinha mais o que pensar na Itália, a gente tinha que pensar no Japão. Tinha que pensar na medalha, na importância de subir ao pódio mais uma vez, porque essa medalha representa para o nosso voleibol, para o nosso país. Vai muito além de uma derrota de ontem, o valor disso aqui era muito maior”, completou.

O Brasil soma agora seis medalhas na história do Mundial Feminino de Vôlei. Em 1994, 2006, 2010 e 2022, o país ficou com a prata. Já em 2014 e neste ano, a equipe brasileira levou o bronze.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.