A Seleção Brasileira conquistou, neste domingo (7), na Tailândia, a medalha de bronze do Mundial Feminino de Vôlei. Após perder para a Itália na semifinal, o time brasileiro se recuperou e venceu o Japão, pelo mesmo placar, para subir ao pódio do torneio.
Após a vitória sobre as japonesas, a levantadora Roberta, uma das mais experientes da Seleção Brasileira, se emocionou. Ela comemorou a conquista de mais uma medalha no torneio. Ela esteve na campanha de 2022, quando o Brasil ficou com a prata.
“Muito orgulho desse time. É difícil sair de um jogo como o de ontem, voltar hoje aqui, com a cabeça a mil. Orgulho. A gente vem formando um time, que é o que a gente realmente precisa. Então, um time que precisou ontem e hoje de todas, energia lá no alto. Só queria reforçar mesmo o orgulho dessas meninas, a forma como a gente veio hoje para essa quadra. Felicidade”, disse.
“Por mais que a cabeça tentasse pensar no jogo da Itália, nos porquês, a gente não tinha mais o que pensar na Itália, a gente tinha que pensar no Japão. Tinha que pensar na medalha, na importância de subir ao pódio mais uma vez, porque essa medalha representa para o nosso voleibol, para o nosso país. Vai muito além de uma derrota de ontem, o valor disso aqui era muito maior”, completou.
O Brasil soma agora seis medalhas na história do Mundial Feminino de Vôlei. Em 1994, 2006, 2010 e 2022, o país ficou com a prata. Já em 2014 e neste ano, a equipe brasileira levou o bronze.