O Sada Cruzeiro conquistou, nesse domingo (4), o nono título da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe superou o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 1, em jogo pela final do torneio, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Lucão e Wallace, duas referências da equipe campeã, exaltaram o oposto Oppenkoski.
O jogador foi acionado durante a partida, quando o Cruzeiro estava atrás no placar. Oppenkoski substituiu Wallace, campeão olímpico e ídolo do time.
A presença de Oppenkoski melhorou o aproveitamento ofensivo da equipe. O jogador terminou com 12 pontos. Wallace elogiou a postura do companheiro de time.
"É um cara de um vigor físico absurdo. Cada entrada dele, é nítido de ver o tanto que ele se doa, ele dá o seu máximo, busca o lugar. Isso é o ideal para qualquer time. É muito legal”, revelou.
Lucão, central do Cruzeiro e eleito melhor jogador da competição, também exaltou o companheiro. Ele destacou a qualidade do companheiro.
“Ele é um garoto que me surpreendeu desde o primeiro dia que cheguei aqui. Ele precisava crescer um pouco mais, jogar um pouco mais. Entrou nas finais, ajudou a equipe e tem um futuro lindo pela frente”, completou.
O Cruzeiro encerrou a temporada com cinco títulos em seis disputas. A equipe conquistou a Superliga, o Mundial de Clubes, o Sul-Americano, a Supercopa Brasil e o Campeonato Mineiro.