Matheus Brasília, um dos destaques do
Perguntado se ano que vem ele está garantido no Sada Cruzeiro, Matheus confirmou presença no maior campeão da Superliga Masculina com um “sim”.
Ele foi escolhido para integrar aa seleção do torneio. A eleição, organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei, teve cinco jogadores do Sada eleitos para o grupo de melhores da temporada.
Recém chegado ao elenco, ele ressaltou a superação das dificuldades para atingir os objetivos.
“Uma temporada brilhante. Muito prazerosa, muito gratificante. Talvez possam pensar, por ser Sada Cruzeiro, por ter conquistado tudo, talvez se torne mais fácil. Não, cada vez é mais difícil, cada vez é mais tenso, cada vez é mais pressionado”, disse o jogador que se juntou ao elenco estrelado neste ano, após ótimas temporadas pelo Viapol Vôlei São José.
Mentalidade campeã
Para o levantador, o principal diferencial desta equipe do Sada Cruzeiro é a sede constante por vitórias. A conquista da Superliga foi a quinta do Sada Cruzeiro na temporada. O time também foi campeão do Mundial de Clubes, do Sul-Americano, da Supercopa Brasil e do Campeonato Mineiro.
“O DNA do Sada Cruzeiro permite não se acomodar. Não permite se acomodar com mais um final, com mais um título. Nossa quinta final, nosso quinto título. O último jogo da temporada a gente entrou com a mesma vontade, com a mesma intensidade, a mesma garra. Assim como foi no Campeonato Mineiro, o primeiro da temporada. Então, uma temporada espetacular não só minha, mas de todos os meus companheiros de Sada Cruzeiro”, finalizou.
Seleção
Matheus Brasília também comentou sobre a possibilidade de ser lembrado por Bernadinho para fazer parte da Seleção Brasileira.
“A expectativa agora é descansar um pouco. Caso eu seja convocado eu vou chegar na seleção e dar o meu melhor. É o que eu busco sempre na minha carreira, buscar me desenvolver e evoluir”, revelou o jogador. Ele aguarda a oportunidade de integrar o grupo que jogará a Liga das Nações em junho.