Sada Cruzeiro e Vôlei Renata/Campinas finalizaram, neste sábado (3), a preparação para a grande final da
As duas equipes treinaram novamente no ginásio do Ibirapuera. As equipes realizaram trabalhos táticos e também treinos específicos de fundamentos.
“É muito especial uma final no Ibirapuera. Neste momento não existe muita tática, é mais no coração. Nós trabalhamos muito para chegar até aqui”, disse o técnico Filipe Ferraz.
O Cruzeiro vai em busca do quinto título na temporada. O time já conquistou o Campeonato Mineiro, a Supercopa Brasil, o Mundial de Clubes e o Sul-Americano. A equipe celeste ficou de fora apenas da final apenas da Copa Brasil.
O Campinas busca o primeiro título nacional da equipe. A equipe, atual campeã paulista, é a atual vice-campeã da Superliga.
O time chega para enfrentar o Cruzeiro com uma carta na manga no quesito confiança. A equipe campineira foi a única que venceu o time estrelado no turno e returno da Superliga.
Apesar do retrospecto positivo, Horacio Dileo, técnico do Campinas, reforça o respeito pelo adversário.
“Respeitamos muito o Sada. O vôlei brasileiro é um vôlei que trabalha e trabalha muito, as comissões técnicas estudam muito, os jogadores se doam demais”, disse o argentino.