Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina volta a ter final paulista após quase 30 anos

Osasco e Sesi Bauru vão disputar a final na próxima quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera

Osasco comemorou muito a classificação para a final da Superliga Feminina

O Osasco venceu o Gerdau Minas por 3 a 0, nesta sexta-feira (25), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e avançou à final da Superliga Feminina. Com isso, o principal campeonato de vôlei do país volta a ter uma final paulista depois de 28 anos.

Antes do Osasco se classificar, o Sesi Bauru já havia garantido uma vaga na grande decisão. O time comandado por Henrique Modenesi eliminou o Praia Clube na semifinal após vencer os dois primeiros jogos da série (3x1 e 3x0).

A última vez que dois times paulistas protagonizaram uma final de Superliga Feminina foi em 1998. Na época, o Jundiaí venceu o São Caetano Voleibol e levantou a taça.

Esta será a primeira vez que Bauru e Osasco se enfrentam em uma final de Superliga. A grande decisão será no dia 1° de maio, às 15h45 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte