Depois de oito anos o Osasco está de volta a uma final de Superliga Feminina. A equipe paulista superou o Minas por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (25), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e garantiu a vaga na grande decisão. As parciais da partida foram 22/25, 19/25, 19/25.
A partida também marcou o último jogo de Nicola Negro no comando do clube mineiro. O treinador italiano chegou a receber algumas vaias da torcida na reta final do jogo e reagiu com ironia.
O Osasco começou o primeiro set na frente. A equipe paulista chegou a abrir cinco pontos de vantagem na parcial. Entretanto, a equipe minas-tenista virou e chegou aos 20 pontos primeiro. Na fase final do set, o Osasco voltou a ficar na frente e fechou com 25 a 22.
O segundo set seguiu com domínio osasquense. A equipe paulista não deu chances para o Minas e fechou com 25 a 19. O último set seguiu o ritmo do segundo e foi dominado pelo Osasco, que fechou com 25 a 19.
A decisão será no dia 1° de maio. Osasco e Sesi Bauru se enfrentam às 15h45 (de Brasília) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.