Ouvindo...

Times

Mackenzie confirma renovação de campeã olímpica Sassá, que muda de posição

Jogadora vai disputar elite do vôlei nacional com time de Belo Horizonte

O Mackenzie/Cia do Terno, atual campeão da Superliga Feminina B, anunciou o primeiro reforço para a temporada 2024/2025. Sassá, que atuou como ponteira na Segunda Divisão, teve o contrato renovado, mas atuará como líbero. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (25).

“Nossa campeã olímpica fica para temporada 2024/2025. Sassá é a nova líbero do Mackenzie”, diz parte da publicação.

Sassá, de 41 anos, vai retornar a posição de líbero. A jogadora foi ponteira de 2000 até 2015, quando passou a atuar como especialista na defesa. O convite foi feito pelo técnico José Roberto Guimarães. Ela atuou como líbero por duas temporadas, até voltar a ser ponteira.

Sassá, natural de Barbacena, iniciou a carreira no Vasco da Gama. Passou por Rio de Janeiro, Osasco, Sesi, Dąbrowa Górnicza-POL, Praia Clube, Brasília, Fluminense, Itajaí-SC, Curitiba-PR e Brusque antes de chegar ao Mackenzie. Foi tricampeã sul-americana com o Rio e Osasco, além de ter quatro títulos de Superliga e duas Copa Brasil.

Pela Seleção, Sassá foi campeã olímpica em Pequim 2008. A atleta tem duas pratas de Campeonato Mundial e Copa Mundo, além de cinco títulos de Grand Prix.

Leia também

O Mackenzie já trabalha na montagem do elenco para a temporada que marca o retorno da equipe à elite do vôlei nacional depois de 12 anos. A ideia é seguir a dinâmica do último ano, quando mesclou atletas experientes com jogadoras da base.

O clube de Belo Horizonte é conhecido por ter revelado algumas das principais atletas da história do vôlei brasileiro. Sheilla, Gabi, Carol (central) e Érika são exemplos das jogadoras revelas pelo Mackenzie.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais