Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Batavo Mackenzie anuncia contratação de Kika, líbero ex-Gerdau Minas

Jogadora de 29 anos perderia espaço na equipe minas-tenista com o retorno de Nyeme

Batavo Mackenzie anuncia contratação de Kika

O Batavo Mackenzie anunciou, nesta segunda-feira (2), a contratação da líbero Kika. A jogadora de 29 anos estava no Gerdau Minas e agora chega para compor a equipe do técnico Gabriel Leite para a próxima temporada.

Kika foi a líbero titular do MTC em toda a temporada 2024/2025. Ela disputou 32 jogos e conquistou Supercopa feminina de Vôlei e o Campeonato Mineiro.

“Chego agora para fazer parte da história Batavo Mackenzie. Torçam muito por nós”, disse Kika no anúncio oficial. No momento, a líbero está com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Ela foi convocada pelo técnico Zé Roberto Guimarães para a disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL).

A jogadora saiu do Minas devido ao retorno da líbero Nyeme. A jogadora esteve ausente na última temporada por estar grávida. A criança nasceu no início de maio e a jogadora voltará ao time na próxima temporada. Assim, Kika perderia espaço na equipe.

Leia também

Mackenzie na temporada 25/26

O Batavo Mackenzie disputará, mais uma vez, a elite do vôlei nacional. Gabriel Leite continuará no banco comandando a equipe belo-horizontina. Em entrevista à Itatiaia, o técnico revelou o processo de formação do elenco para a disputa da nova temporada da Superliga Feminina.

O elenco do Mackenzie está fechado para a próxima temporada. O técnico do time falou sobre o processo de construção do atual elenco. Ele destacou os movimentos de mercado, além de apontar algumas dificuldades naturais ao processo.

“Quanto mais cedo o mercado abre, as coisas dificultam. Estamos no meio da temporada. Ainda estamos jogando contra atletas que queremos contratar. Se não for ao mercado, perde, fica para trás. Por essa responsabilidade que temos, só fomos ao mercado depois de matematicamente estar garantido na elite”, falou.

“Não tínhamos um grupo tão coeso, tão forte. Um grupo forte, óbvio, mas faltavam algumas coisas. Para essa temporada, esse foi o objetivo. Longe de um orçamento como os grandes têm, mas com trabalho sério que a gente desenvolve, nas negociações, pagar valores que a gente considera junto e que as atletas merecem, a gente caminhou para um grupo mais coeso, um banco forte”, disse.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte