O Paulistano Barueri confirmou, nessa terça-feira (24), a líbero Vitória Belfort como reforço para a
“Filha de atleta, ela tem o esporte no sangue e, dentro de quadra, mostra a mesma garra e paixão que herdou de casa. Fora dela, conquista a todos com seu carisma e jeitinho risonho. Boa sorte, Vivi! Estamos todos com você nessa nova etapa!”, escreveu o Barueri nas redes sociais.
Nos comentários, Joana Prado, esposa da lenda do MMA e mãe da jovem de 17 anos, comemorou a conquista da filha.
“Que orgulho!! Você chegou até aí, pelo seu esforço, dedicação e cuidado de Deus! O mérito é seu filha. Parabéns !! Toda honra e glória a Ele. Obrigada Barueri por tudo que proporcionam às atletas. A Vivi tem aprendido e crescido muito a cada dia! Let’s go”, escreveu.
Vítor Belfort comentou provérbios bíblicos na postagem do anúncio.
“Let ‘s go. Operando o Senhor, quem O poderá impedir? (Jó 42:2) Quando Ele, em Sua providência, prepara a mesa diante dos nossos adversários (Sl 23:5), resta-nos apenas nos assentar e dar-Lhe glória. Parabéns, minha filha Vitória — tudo vem d’Ele, por Ele e para Ele.” (Rm 11:36)”, disse o ex–lutador de MMA.
Antes da Superliga Feminina de Vôlei, o Paulistano Barueri está na disputa do Campeonato Paulista.
Logo após o anúncio da contratação, Vitória já foi relacionada para o jogo decisivo contra o Louveira, pelas quartas de final da competição. O Barueri derrotou o Louveira por 3 a 1 e avançou para as semifinais.
Barueri
O Barueri chega para a Superliga desta temporada almejando repetir os bons resultados dos últimos anos ou até superá-los.
Nas últimas cinco temporadas, o clube paulista avançou para a fase mata-mata, mas não conseguiu passar das quartas de final. Em 2024, a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Gerdau Minas.
O time comandado pelo técnico Wagão conta com nomes que têm ganhado visibilidade no vôlei nacional.
Entre os principais destaques da equipe está a oposta Jheovana. A atleta foi eleita jogadora revelação da última temporada, além de ter sido a terceira maior pontuadora do campeonato, com 462 pontos. No fundamento de saque, ela foi a atleta que teve maior conversão em pontos - foram 30 no total.
A oposta também foi convocada por Zé Roberto para disputar a Liga das Nações (VNL) pela Seleção Barsileira. Ela participou de cinco jogos e fez 26 pontos.
Vitória Belfort
Vitória Belfort, de 17 anos e 1,70 de altura, nasceu no Brasil, mas foi criada nos Estados Unidos. Em 2024, aos 16 anos, a líbero foi anunciada como reforço do Georgia Tech Volleyball, time da liga universitária americana.
Neste ano, Vivi, como é conhecida, passou a integrar a base do Barueri. Poucas semanas após chegar ao clube paulista, ela foi promovida à equipe principal.
Vivi também teve passagem pela Seleção Brasileira de Base em 2025.
O Brasil ficou em oitavo lugar, após perder para o Japão na disputa de quinto ao oitavo lugar por 3 sets a 0.
Família de esportistas
Vitória não é a única esportista na lista de ‘herdeiros’ de Vitor Belfort. O irmão mais velho,
Os três são filhos de Vitor Belfort com Joana Prado. Vitor teve carreira gigantesca no MMA e será introduzido no Hall da Fama do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Conhecido como “Fenômeno”, Belfort tem cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado (no contest). Foram 18 vitórias por nocaute. Ele conquistou uma vez o título de peso médio do UFC e conquistou o torneio de pesos pesados disputados no UFC 12.