Ouvindo...

Futebol americano: jovem estrela brasileira muda de time nos EUA

Davi Belfort vai trocar Virginia Tech pela UCF para a próxima temporada universitária

Davi Belfort vai trocar de faculdades para a temporada universitária

Davi Belfort, de 20 anos, vai trocar de equipe para a próxima temporada do futebol americano universitário. Tido como um atleta promissor pela mídia especializada, o brasileiro deixará Virginia Tech e defenderá a University of Central Florida (UCF). As duas equipes disputam o nível principal da competição nos Estados Unidos.

A troca ocorreu em função da escolha de KJ Jefferson. O quarterback titular da temporada decidiu retornar para o time de Virginia Tech. Para ter mais tempo em campo e dar sequência ao desenvolvimento como atleta, Belfort se transferiu para a UCF.

Belfort ganhou destaque pela última temporada realizada no High School nos Estados Unidos. Ele completou 66,4% dos passes, totalizou 2,598 jardas com 20 TDs e oito interceptações. Ele ainda conquistou 487 jardas terrestres com nove pontuações.

O brasileiro ainda tem quatro anos de elegibilidade para disputar competições universitárias nos EUA. Ele estará disponível para o recrutamento na NFL no ano de 2027.

Leia também

Vitor Belfort

Davi Belfort é filho de Vitor Belfort, lendário lutador de MMA. Conhecido como “Fenômeno”, Belfort tem cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado (no contest). Foram 18 vitórias por nocaute. Ele conquistou uma vez o título de peso médio do UFC e conquistou o torneio de pesos pesados disputados no UFC 12.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.