Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Filha de lenda do esporte é convidada para Seleção Brasileira de Vôlei

Atleta, que atua como líbero, participará de treinos Seleção Sub-19

Vitória Belfort, de 17 anos, atuou pela universidade de Georgia Tech, nos EUA

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sub-19 convidou Vitória Belfort, de 17 anos, para treinar com o grupo no processo de preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que ocorre entre os dias 2 a 13 de julho. A jovem líbero é filha de Vitor Belfort, lenda do MMA.

Vitória e outras oito atletas vão passar por uma temporada de avaliação até o dia 23 de maio. O time treina no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel Saquarema, no Rio de Janeiro.

Vivi, como também é chamada, atua no vôlei universitário nos Estados Unidos. A líbero defende a universidade de Georgia Tech, que participa da principal divisão do esporte no país.

A atleta terá como companheira de treinos Giovanna Guimarães, central que faz parte do elenco principal do Gerdau Minas. A jogadora foi convocada junto de outras 10 atletas e estão garantidas na disputa do Mundial.

Leia também

Família de esportistas

Vitória não é a única esportista na lista de ‘herdeiros’ de Vitor Belfort. O irmão mais velho, Davi Belfort, pratica futebol americano. Kyara Belfort, caçula da família, pratica atletismo.

Os três são filhos de Vitor Belfort com Joana Prado. Vitor teve carreira gigantesca no MMA e será introduzido no Hall da Fama do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Conhecido como “Fenômeno”, Belfort tem cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado (no contest). Foram 18 vitórias por nocaute. Ele conquistou uma vez o título de peso médio do UFC e conquistou o torneio de pesos pesados disputados no UFC 12.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.