Ouvindo...

Vitor Belfort sofre lesão, e revanche contra Wanderlei Silva é cancelada

‘Fenômeno’ fez longo pronunciamento nas redes sociais e lamentou não poder lutar contra rival

Vitor Belfort anunciou que sofreu lesão e não poderá lutar contra Wanderlei Silva

Vitor Belfort e Wanderlei Silva não se enfrentarão mais no dia 27 de setembro, em São Paulo. Os dois lutariam pelo evento de boxe Spaten Fight Night II, mas uma concussão de grau 3 sofrida por Belfort durante a preparação o tirou do combate.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o lutador carioca lamentou o ocorrido.

“Eu sei que muita gente estava esperando por esse momento. Assim como eu esperei por quase 30 anos. Mas durante a minha preparação, nessas duas últimas semanas, eu sofri uma lesão muito séria, que precisa ser tratada com muita atenção”, afirmou o ‘Fenômeno’.

“Eu imagino que vocês devem saber o quão ansioso eu estava. Mas, neste momento, o mais importante é eu cuidar da minha saúde”, completou.

Agora, o ‘Cachorro Louco’ enfrentará outro adversário no Spaten Fight Night II. O nome ainda não foi definido pela organização do evento.

Revanche é novamente adiada

Em 1998, Vitor Belfort levou a melhor contra Wanderlei Silva em uma luta histórica no UFC. O ‘Fenômeno’ atropelou o rival e o nocauteou com apenas 44 segundos de combate. O evento aconteceu em São Paulo.

Os dois tiveram a chance de realizar a tão aguardada revanche em 2012, quando foram os treinadores da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, reality show do UFC. No entanto, semanas antes da luta, Belfort se lesionou e acabou cortado do evento, que foi realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Wanderlei Silva reage

Wanderlei Silva se mostrou frustrado com a ausência de Belfort no Spaten Fight Night II e disse ainda aguardar uma revanche com o algoz de 1998.

“Lamento que a revanche que eu esperei 27 anos e me preparei tanto não vai acontecer agora. Mas, como nunca fugi de luta alguma, estou sempre pronto para o meu próximo desafio. Podem ter certeza de que o Spaten Fight Night ainda vai contar com uma grande luta do Cachorro Louco seja com quem for. E um recado ao meu adversário: saiba que ainda aguardo uma revanche contra você", pontuou.

Leia o pronunciamento completo de Belfort

“Eu sei que muita gente estava esperando por esse momento. Assim como eu esperei por quase 30 anos. Mas durante a minha preparação, nessas duas últimas semanas, eu sofri uma lesão muito séria, que precisa ser tratada com muita atenção.

É por esse motivo que eu venho anunciar que eu não vou poder participar do Spaten Fight Night II, no dia 27 de setembro. Não é fácil para mim vir anunciar isso aqui depois de tanta expectativa, de tanto esforço, tão próximo desse confronto.

Eu imagino que vocês devem saber o quão ansioso eu estava. Mas, neste momento, o mais importante é eu cuidar da minha saúde.

Quero agradecer ao apoio dos médicos dos Estados Unidos do Brasil que estão me acompanhando nisso. Eu vou voltar mais forte, porque essa história ainda não acabou.

Eu sei que essa revanche vai ter que esperar um pouquinho, mas quando ela acontecer eu vou estar pronto. Eu lamento o ocorrido. Espero que os fãs do esporte e que o meu oponente possam entender esse imprevisto.

Obrigado ao time Belfort, ao time Vanderlei e ao time Spaten pelo trabalho duro até aqui e pela oportunidade. Um agredecimento especial à minha esposa, aos meus filhos e à minha família pelos momentos que passamos juntos até aqui. Muito obrigado”.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.