Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Saiba qual será o papel de campeã olímpica de vôlei no Mackenzie

Gabriel Leite, técnico do Batavo Mackenzie, falou sobre as novas funções de Sassá

Sassá integrará comissão técnica do Batavo Mackenzie na próxima tempora do vôlei

A relação de Sassá com o Batavo Mackenzie começou com um telefonema. A então jogadora aceitou o convite para integrar um projeto e disputar a Superliga Feminina, pela primeira vez, com um clube do estado onde nasceu.

A jogadora foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Mackenzie na Superliga B. Uma grave lesão tirou a jogadora de boa parte da disputa na elite, na última temporada. Depois de anunciar a aposentadoria, Sassá permanecerá no Mackenzie.

Gabriel Leite, treinador da equipe, deu detalhes de como Sassá atuará a partir da próxima temporada. O comandante ressaltou a importância de trabalhar com um nome tão importante na história do vôlei.

“Ela vai ser muito importante. Acredito que vai passar anos dentro do clube e ajudar em todos os aspectos. Tanto no clube social, relação com patrocinadores pelo nome que tem e continuar ajudando as atletas da base”, disse em entrevista à Itatiaia.

“O Mackenzie é um clube muito família. Quando você entra, você faz parte da famíila e vai construir uma vida ali dentro. Quando a Sassá aposenta a diretoria pediu para manter a Sassá. As meninas da base têm que ver a Sassá todo dia, ouvir um pouco. Ela tem como agregar ao Mackenzie não só no adulto”, completou.

Leia também

Sassá

Sassá, de 42 anos, é natural de Barbacena, interior de Minas Gerais. A jogadora brilhou como atleta da Seleção Brasileira. Além do ouro olímpico em Pequim-2008, foi multicampeã de Sul-Americano e Grand Prix.

Ela foi tetracampeã da Superliga, além de dois títulos da Copa Brasil. Por clubes, defendeu Olympico, Vasco, Rio de Janeiro, Osasco, Sesi, Dąbrowa Górnicza-POL, Dentil/Praia Clube, Brasília, Fluminense, Itajaí, Curitiba Vôlei, Athletes Unlimited Pro League-EUA e Mackenzie.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o programa Turma do Bate Bola e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.