O Mackenzie conquistou, na noite deste domingo (7), o título da Superliga B Feminina de Vôlei. O time de Belo Horizonte superou o Brusque por 3 sets a 1, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. As parciais foram de 17/25, 25/19, 26/24, 25/9.
As duas equipes já estavam garantidas na elite do vôlei nacional para a próxima temporada. A classificação foi garantida com a classificação para a grande decisão. A partida foi disputada em jogo único, na casa do Mackenzie, em função da melhor campanha na primeira fase.
Na primeira fase, o Mackenzie venceu dez jogos e perdeu apenas uma partida e terminou na primeira colocação. Nas semifinais, superou o Curitiba Vôlei.
O Brusque terminou a primeira fase na terceira colocação com oito vitórias e três derrotas. A equipe de Santa Catarina bateu o Recife Vôlei e garantiu vaga na elite nacional.
Força da base e tradicionalismo
Além da presença de sete atletas da base, o clube belo-horizontino contou com a campeã olímpica Sassá no elenco para retornar à elite. Das 17 atletas, sete são oriundas do próprio Mackenzie.
O clube de Belo Horizonte é conhecido por ter revelado algumas das principais atletas da história do vôlei brasileiro. Sheilla, Gabi, Carol (central) e Érika são exemplos das jogadoras revelas pelo Mackenzie.