O Batavo Mackenzie anunciou duas novas contratações para a temporada 2025/2026. A levantadora Kenya Malachias e a oposta Edinara Brancher farão parte da equipe do treinador Gabriel Leite para a disputa da próxima
Kenya foi campeã da
No momento, ela está treinando com a Seleção Brasileira Feminina de Novos sub-26 para a disputa do Universíade 2025, na Alemanha.
Já Edinara era jogadora do Sesc RJ Flamengo na última temporada. A oposta de 29 anos e 1,86m tem passagens por São Caetano, Barueri, Pinheiros e Bauru.
Além da nova dupla, o Mackenzie já tinha anunciado a contratação de Kika. A líbero saiu do Gerdau Minas após o retorno de Nyeme para a posição. A ponteira Geovanna Vitoria também fará parte do elenco para 2025/2026.
As atletas Gabi Dutra, Kimberlly, Carla, Lia Rosa, Saraelen, Gabiru e Aline renovaram os contratos. A ponteira Malu Gomes, de 16 anos, estava nas categorias de base do Mackenzie e foi promovida à equipe principal.
Mackenzie na temporada 25/26
O Batavo Mackenzie disputará, mais uma vez, a elite do vôlei nacional. Gabriel Leite continuará no banco comandando a equipe belo-horizontina. Em entrevista à Itatiaia, o técnico revelou o processo de formação do elenco para a disputa da nova temporada da
O elenco do Mackenzie está fechado para a próxima temporada. O técnico do time falou sobre o processo de construção do atual elenco. Ele destacou os movimentos de mercado, além de apontar algumas dificuldades naturais ao processo.
“Quanto mais cedo o mercado abre, as coisas dificultam. Estamos no meio da temporada. Ainda estamos jogando contra atletas que queremos contratar. Se não for ao mercado, perde, fica para trás. Por essa responsabilidade que temos, só fomos ao mercado depois de matematicamente estar garantido na elite”, falou.
“Não tínhamos um grupo tão coeso, tão forte. Um grupo forte, óbvio, mas faltavam algumas coisas. Para essa temporada, esse foi o objetivo. Longe de um orçamento como os grandes têm, mas com trabalho sério que a gente desenvolve, nas negociações, pagar valores que a gente considera junto e que as atletas merecem, a gente caminhou para um grupo mais coeso, um banco forte”, disse.