O Batavo Mackenzie disputará, mais uma vez, a elite do
O elenco do Mackenzie está fechado para a próxima temporada. O técnico do time falou sobre o processo de construção do atual elenco. Ele destacou os movimentos de mercado, além de apontar algumas dificuldades naturais ao processo.
“Quanto mais cedo o mercado abre, as coisas dificultam. Estamos no meio da temporada. Ainda estamos jogando contra atletas que queremos contratar. Se não for ao mercado, perde, fica para trás. Por essa responsabilidade que temos, só fomos ao mercado depois de matematicamente estar garantido na elite”, falou.
“Não tínhamos um grupo tão coeso, tão forte. Um grupo forte, óbvio, mas faltavam algumas coisas. Para essa temporada, esse foi o objetivo. Longe de um orçamento como os grandes têm, mas com trabalho sério que a gente desenvolve, nas negociações, pagar valores que a gente considera junto e que as atletas merecem, a gente caminhou para um grupo mais coeso, um banco forte”, disse.
O clube deve divulgar, a partir da próxima semana, as contratações para a nova temporada. Até aqui o clube confirmou as renovações das centrais Aline, Saraelen e Lia, das ponteiras Gabiru e Carla, da oposta Kimberlly e da líbero Gabi Dutra.
A única contratada anunciada foi a ponteira Geovanna Vitória, ex-Brasília Vôlei. Malu Gomes, cria da base, será promovida e vai integrar o elenco profissional para a temporada 2025/2026.
Objetivos
Gabriel Leite também abriu o jogo sobre os objetivos do Mackenzie para a nova temporada. No último ano, o Mackenzie ficou com a terceira colocação do Campeonato Mineiro, disputou as quartas de final da Copa Brasil e terminou a Superliga em 9º lugar, brigando por uma vaga nos playoffs até a última rodada.
O treinador, que retornou do período de férias e iniciou os trabalhos nesta semana, disse que começou a traçar os objetivos do novo ciclo. No entanto, não escondeu a intenção de dar “um passo a mais”.
“Nosso objetivo realmente é pegar o play-off, é pegar uma Copa do Brasil e um play-off, estar entre os oito para gente é o nosso objetivo principal”, contou.
"É uma temporada que vai ser tão difícil quanto essa, mas nosso grupo está muito forte. Confiamos muito no grupo, eu confio muito nas atletas que a gente contratou. A gente tá bem confiante que a gente vai ter uma temporada de grandes vitórias, mas sabendo do nível da competição, sabendo que são grandes times, grandes investimentos”, avaliou.