O
Fora da quadra, Keyla Monadjemi deixa o projeto após 11 temporadas. A diretora do vôlei feminino foi tocar o projeto de base do futebol feminino do Cruzeiro, sob o guarda-chuva da SAF. O técnico Lorenzo Pintus vai assumir o
A equipe para a temporada está praticamente confirmada. O time terá mudanças em peças em todos os setores, mas há confiança que o time seguirá na luta por títulos. As baixas do time serão Kisy (oposta), Jenna Gray (levantadora), Peña e Plak (ponteiras), Rebeca e Kelly (centrais) e Kika (líbero).
O time terá três novas estangeiras no elenco. A levantadora polonesa Julia Nowicka, a ponteira canadense Hilary Johnson e a oposta russa Mariya Khaletskaya.
O Minas também contará com o retorno de Nyeme, medalhista olímpica pelo Brasil e campeã da Superliga pela equipe minas-tenista. Também estão encaminhadas as contratações de Ana Rudiger (ponteira que estava no Japão) e Júlia Koehler (que estava no São Caetano).
Manutenções
As jogadores vão se unir aos nomes que permaneceram na equipe da última temporada. A levantadora Fran, a oposta Amanda Marques, as ponteiras Pri Daroit e Glayce, as centrais Thaisa, Julia Kudiess e Giovana, além da líbero Larissa. A equipe deve anunciar as movimentações no elenco a partir do mês de julho.
Provável elenco
- Levantadora: Fran e Julia Nowicka (polonesa)
- Opostas: Amanda e Khaletskaya (russa)
- Ponteiras: Pri Daroit, Hilary Johnson (canadense), Glayce, Ana Luiza (ex-Victorina Himeji-JAP);
- Centrais: Thaisa, Julia Kudiess, Giovana e Júlia Koehler (ex-São Caetano);
- Líberos: Nyeme e Larissa