Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia e Minas encaram semifinais da Superliga Feminina como ‘azarões’

Times de Paulo Coco e Nicola Negro encaram os ‘favoritos’ Sesc Flamengo e Osasco na próxima fase da competição

Praia Clube e Gerdau Minas serão ‘azarões’ contra Sesc Flamengo e Osasco

Adversários na decisão das últimas quatro edições da Superliga Feminina, Gerdau Minas e Praia Clube entram nas semifinais da temporada 2023/2024 como azarões. Os times comandados por Nicola Negro e Paulo Coco vão enfrentar o Osasco e o Sesc Flamengo, respectivamente, na próxima fase da competição.

Na fase classificatória, o Gerdau Minas terminou como terceiro colocado, com 48 pontos. O Praia Clube, por sua vez, foi o quarto na tabela, com 45 pontos. A posição de cada um deles, inclusive, foi definida após uma vitória minas-tenista sobre o time de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por 3 a 0, na 22ª e última rodada.

Na temporada 2023/2024, o Sesc Flamengo sobrou na Superliga. Isso porque o elenco dirigido por Bernardinho somou 20 vitórias e apenas duas derrotas na primeira fase, com 61 pontos.

Já a equipe de Luizomar de Moura ficou na segunda colocação, com 51 pontos conquistados. A campanha foi marcada por 18 vitórias e quatro derrotas na fase classificatória.

Semifinais da Superliga Feminina

De acordo com o calendário da CBV, as semifinais serão disputadas nos dias 8, 12 e 15 de abril.

Osasco x Gerdau Minas

O primeiro jogo entre Osasco e Gerdau Minas será na próxima segunda-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no José Liberatti, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

A segunda partida será disputada na Arena UniBH, em Belo Horizonte, na sexta (12), também às 21h30 (de Brasília).

O terceiro jogo, se necessário, será na segunda (15), ainda sem horário definido.

Sesc Flamengo x Praia Clube

O primeiro duelo entre Sesc Flamengo e Praia Clube ocorrerá na segunda (8), às 18h30 (de Brasília), na Arena Dentil, em Uberlândia.

Já o segundo confronto será na sexta-feira (12), às 18h30 (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Se necessário, o jogo decisivo será disputado na segunda-feira (15), às 18h30 (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, também na capital fluminense.

Minas e Praia podem reeditar final

Apesar do favoritismo carioca e paulista este ano, desde a temporada 2018/2019, Gerdau Minas e Praia Clube decidiram os títulos da Superliga. No período, a equipe de Belo Horizonte levou a melhor em três finais (18/19, 20/21 e 21/22), enquanto o time de Uberlândia ficou com o troféu na campanha de 2022/2023.

Em 2017/2018, sem o Gerdau Minas na final, o Praia Clube conquistou o primeiro título da Superliga diante do Rio de Janeiro, hoje Sesc Flamengo.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.