“A gente tá muito feliz né. Acho que não tem outra a não ser estar feliz com a volta da Nyeme. Ela é uma figura muito importante na posição dela. Ela faz não só a função dela, mas também é uma excelente levantadora, além de ser defensora e passadora. Isso ajuda muito dentro de quadra. Ela faz muita diferença”, declarou a central minastenista.
Campeã da Superliga 23/24 com o Minas, a líbero Nyeme voltou a disputar uma partida pelo clube mineiro após pouco mais de um ano longe das quadras. A atleta entrou no lugar de Larissa no quarto set de jogo e foi ovacionada pela torcida presente no local.
A jogadora deu uma pausa na carreira após a Olimpíada de Paris 2024 para realizar o sonho de ser mãe. A pequena Antonella, filha da líbero, nasceu em maio deste ano.
Thaísa pontuou os desafios de adaptação que a colega ainda enfrenta.
“A Nyeme vai voltando aos poucos. Tem que ter calma, tem que ser passo-a-passo. Não dá para cobrar muito ainda dela. Uma coisa é você ter uma lesão no joelho, é difícil, mas é só uma coisa. Imagina uma gravidez que mexe com seu corpo inteiro, com seus hormônios, com tudo. Está tudo fora do lugar, então tem que ter calma, paciência e acolher. Mas ela vem treinando, vem ganhando cada vez mais ritmo”, afirmou.
O Minas volta a entrar em quadra no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília), diante do Barueri, pela segunda rodada da Superliga Feminina. A expectativa é que Nyeme volte a ser relacionada e tenha oportunidades de entrar em quadra.