Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina 2025/2026: Fluminense busca ‘romper a barreira’ dos últimos anos

Equipe do Rio de Janeiro busca superar a campanha da última temporada

Jogadoras do Fluminense comemoram ponto

O Fluminense chega na Superliga 2025/2026 para superar as campanhas dos últimos anos. A equipe carioca tem como meta de ficar entre os quatro primeiros colocados e disputar um lugar no pódio.

Nas últimas três edições de Superliga, o time tricolor foi eliminado nas quartas de final. Em 2024/2025, o algoz foi o campeão Sesi Bauru.

Para essa temporada, apesar de contratações, o clube do Rio de Janeiro apostou em manter a base do elenco, mas optou por ter mudanças na comissão técnica. Nesta temporada a equipe foi vice-campeã no Campeonato Carioca.

O treinador Marcos Miranda, o ‘Marcão’, ex-Praia Clube, será o comandante do time para essa temporada.

“A expectativa é muito boa. O Fluminense fez uma boa campanha na temporada passada, a base foi mantida, o que é muito bom para o desenvolvimento do trabalho, e jogadoras pontuais foram integradas ao elenco agregando experiência e juventude. O Fluminense é uma equipe muito tradicional do Rio de Janeiro e tem sempre o objetivo de tentar chegar entre as melhores do contexto nacional”, disse o comandante.

“A Superliga é um campeonato muito competitivo, conta com equipes com investimentos altos e jogadoras muito competentes. Nós caminhamos com consciência dentro das expectativas e acreditamos que o trabalho conjunto pode ser um diferencial para colocar a nossa equipe entre as melhores”, completou Marcão.

Além do técnico Guilherme Schmitz, seis atletas do time do ano passado saíram e deram espaço a novos nomes. Lelê, Massiel Matos, Tamara, Bruna Costa e Sofhia Lana não defenderão o Fluminense neste ano.

Para reforçar, as levantadoras Fabíola e Amanda Sehn, as ponteiras Nelmaira Valdez e Carol Grossi, a oposta Ana Medina e a líbero Gabi Santin chegaram ao clube. Medina rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treinamento com a Seleção Brasileira Sub-26 e está em tratamento.

Das atletas remanescentes, a levantadora Pri Heldes deu à luz ao pequeno Emanuel, em julho, e está em licença maternidade.

Leia também

Fluminense

  • 2024/2025: quartas-de-final
  • 2025/2026: classificar para a fase mata-mata

Elenco

  • Levantadoras: Fabíola, Amanda Sehn e Pri Heldes;
  • Centrais: Lara Nobre, Lays, Dani Seibt e Camila Paracatu;
  • Ponteiras: Amanda Campos, Nelmaira Valdez, Pietra Jukoski, Vanessa Janke, Carol Grossi e Stephany;
  • Opostas: Ariane, Ana Medina;
  • Líberos: Marcelle e Gabi Santin;
  • Técnico: Marcos Miranda, o ‘Marcão’.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte