Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina 2025/2026: Batavo/Mackenzie mira classificação à fase mata-mata

Equipe de Belo Horizonte busca superar a campanha da última temporada

Jogadoras do Batavo/Mackenzie

O Batavo/Mackenzie chega na Superliga 2025/2026 para superar a campanha do último ano. A equipe belo-horizontina tem a meta de ficar entre os oito primeiros colocados e disputar a fase mata-mata.

Na última Superliga, a equipe do técnico Gabriel Leite terminou em nono lugar, com a mesma pontuação do Maringá, oitavo colocado. O time mineiro ficou de fora da fase final pelos critérios de desempate.

Para a atual temporada, o clube do bairro Santo Antônio apostou na renovação do elenco. Sete atletas do time do ano passado saíram e deram espaço a novos nomes.

A ponteira Duda, as levantadoras Bia e Fabíola, a oposta Aline Mossmann, a líbero Lara Molinari e a central Giulia Muralha não defenderão o Mackenzie neste ano. A ponteira Rafaella anunciou aposentadoria e deixou a equipe.

A líbero campeã olímpica Sassá anunciou a aposentadoria ao final da temporada 2024/2025. Fora das quadras, ela atua como supervisora técnica da equipe de voleibol do Batavo/Mackenzie.

Para reforçar, a líbero Kika, (ex-Gerdau Minas), a central Kelly (ex-Gerdau Minas), a ponteira Geovanna (ex-Brasília), as levantadoras Kenya (ex-Osasco) e Rose (ex-Sesc Flamengo), e a oposta Arianne (ex-Maringá) chegaram ao clube.

O tradicional clube de Minas Gerais também contará com reforços formados na própria base. Integrarão a equipe principal as ponteiras Gabi Letícia e Malu Gomes e a levantadora Júlia.

As centrais Aline, Lia e Saraelen, as ponteiras Carla e Gabiru, a oposta Kimberlly e a líbero Gabi Dutra renovaram contrato e continuam no time.

O Mackenzie também contou com um investimento milionário para tentar alcançar os objetivos desta temporada.

O orçamento foi ampliado em 35%, além de uma reforma milionária no ginásio localizado na região centro-sul de Belo Horizonte.

A modernização do ginásio, inaugurado na década de 1970, custou R$ 1,4 milhão. Foram realizadas adequações acústicas, melhorias na parte elétrica, som, iluminação e outras modernizações.

Nesta temporada, a equipe terminou em quarto lugar no Campeonato Mineiro.

Leia também

Batavo/Mackenzie

  • 2024/2025: 8º lugar
  • 2025/2026: classificar para a fase mata-mata

Elenco

  • Levantadoras: Kenya, Rose e Júlia;
  • Ponteiras: Geovanna, Maria Luíza Gomes, Gabi Letícia, Gabiru e Carla Santos;
  • Opostas: Kimberlly e Arianne;
  • Centrais: Kelly, Lia, Aline e Saraelen;
  • Líbero: Gabi Dutra e Kika;
  • Técnico: Gabriel Leite.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte