Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Central do Gerdau Minas, Julia Kudiess fala sobre adaptação ao novo treinador e projeta Superliga

Time minastenista estreia no campeonato nacional na próxima terça-feira (21)

Julia Kudiess durante jogo do Gerdau Minas

O Gerdau Minas está perto de estrear pela Superliga Feminina 2025/26. A equipe mineira entra em quadra na próxima terça-feira (21), às 21h (de Brasília), diante do Batavo Mackenzie. Um dos principais nomes do elenco, a central Júlia Kudiess falou sobre a adaptação ao novo treinador e revelou suas expectativas para o campeonato nacional.

O técnico italiano Lorenzo Pintus chegou ao clube da Rua da Bahia no início desta temporada para substituir Nicola Negro, que comandou o time por seis temporadas.

Em entrevista ao podcast Todo Esporte, da Itatiaia, Julia revelou como tem sido a adaptação ao novo treinador.

“Desde o meu primeiro ano profissional estive com o Nick, ele é um técnico incrível, uma pessoa que eu amo e tenho dentro do meu coração para sempre”, iniciou.

“Mas o Lorenzo é um bom técnico também. Eu estou gostando muito de trabalhar com ele. A gente teve uma experiência no Mineiro e na Taça Brasil. Nos treinos a gente tá tendo uma troca muito legal. E acho que isso é fundamental para o nosso crescimento dentro de quadra, para a gente um ao outro como ele trabalha e como eu trabalho para que a gente consiga formar uma equipe um só sabe sem divisões todo mundo trabalhando da mesma forma”, acrescentou.

Elenco renovado

Além de mudanças na comissão técnica, o Minas também teve alterações no elenco. As centrais Thaisa, Julia Kudiess e Giovana Guimarães, das ponteiras Pri Daroit e Glayce Kelly, da oposta Amanda Marques, da levantadora Fran Tomazoni e da líbero Larissa Fortes seguem na equipe. A ponteira Ana Luiza Rudiger, a central Júlia Koehler, a levantadora Julia Nowicka e a oposta Maria Khaletskaya são as novidades.

Formada nas categorias de base do clube minastenista, Julia afirmou que assumiu a responsabilidade de acolher as novas colegas de equipe.

“As meninas que chegam a gente abraça para que elas se sintam em casa também. É muito importante passar isso para elas. São meninas que estão dispostas a aprender, a se enfrentar pelo clube e tem sido muito legal trabalhar com todo mundo”, declarou a central.

Superliga 2025/26

Segundo maior campeão da Superliga, com seis títulos, o Gerdau Minas ficou fora da final da última temporada. Isso não acontecia desde a temporada 2017/18.

O clube almeja voltar a disputar a finalíssima neste ano. Para que a meta seja alcançada, Julia Kudiess pregou foco em todas as partidas e afirmou “não dá pra vacilar”.

“Acho que a cada ano a Superliga vem mais forte, com times mais equilibrados. São jogos que não dá pra vacilar, não tem jogo fácil. Todo jogo a gente tem que entrar pra ganhar. Tem que entrar com essa mentalidade, porque lá na frente isso é importante. Então a gente tem que buscar o máximo de pontos em cada jogo. A gente tem agora o Mackenzie e depois o Barueri e estamos focadas nesses jogos para que dê tudo certo e a gente comece a Superliga muito bem”, disse a atleta minastenista.

O Minas estreia na Superliga A na próxima terça-feira (21), às 21h (de Brasília), diante do Batavo Mackenzie. O jogo será na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte