O Brasília Vôlei vai disputar sua sexta temporada consecutiva na
Nas últimas três temporadas, o clube terminou na 10º colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A última vez que a equipe avançou para os playoffs foi na temporada 2020/21. Naquela ocasião, o clube terminou a primeira fase em 8º lugar, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Gerdau Minas.
Segundo o treinador Spencer Lee, o objetivo principal da equipe é se manter na primeira divisão e melhorar o desempenho em relação as temporadas passadas.
“Já estamos trabalhando muito na expectativa de que a gente consiga entregar o nosso melhor no dia a dia e que isso seja o bastante para manter o Brasília Vôlei na Superliga A e quem sabe alcançar melhores posições do que conquistamos nos últimos anos”, completou.
O treinador apontou os principais desafios do clube para que os objetivos sejam atingidos.
“Claro que a gente quer alcançar lugares melhores do que tivemos na última temporada. Mas é importante que se diga que no esporte de alto rendimento a sua colocação anda em paralelo ao investimento que é feito, e o Brasília Vôlei ainda tem um dos menores investimentos da Superliga Feminina. Então não há como criar uma expectativa muito grande”, declarou o Spencer Lee.
“Nosso aporte financeiro vai nos deixar brigando para não cair de divisão e para que, na melhor das hipóteses, a gente possa chegar perto dos playoffs. Não há milagres que a gente consiga operacionalizar. As equipes que investem mais tem uma chance muito maior de figurar nas melhores colocações”, acrescentou.
O Brasília vai estrear na Superliga Feminina no dia 20 de outubro, diante do Praia Clube. O jogo está previsto para às 21h (de Brasília).
Brasília Vôlei
- 2024/2025: 10º lugar
- 2025/2026: permanência
Elenco Brasília Vôlei
Levantadoras
- Jordane Tolentino (renovou)
- Ana Paula Nunes (contratada)
Ponteiras
- Karen Anjos (contratada)
- Mel Folhas (contratada),
- Nayara Felix (renovou),
- Emanuelle Moura (contratada)
- Gabrielle Marcondes (contratada)
Opostas
- Gabriela Carneiro (contratada)
Centrais
- Marina Oliveira (renovou)
- Sarah Evaristo (contratada)
- Lívia Santos (renovou)
- Nandyala Gama (renovou)
Líberos
- Victória Maria (renovou)
- Vitória Lage (renovou)