Em partida que marcou o retorno da líbero Nyeme às quadras, o Gerdau Minas venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira (21), pela estreia da Superliga Feminina 2025/26. As parciais da partida foram 25/21, 25/18, 21/25 e 25/21.
Apesar do revés, a maior pontuadora da partida foi a ponteiro do Mackenzie Carla Santos, com 17 pontos. Do lado minastenista, o destaque foi Glayce Kelly, com 15 pontos.
O próximo adversário do Minas na Superliga será o Barueri fora de casa. O jogo será no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília). O Mackenzie, por sua vez, enfrentará o Sesi Bauru, também no sábado, às 21h (de Brasília).
O jogo
O primeiro set foi de completo domínio do Minas. A equipe da casa abriu grande vantagem de 10 pontos na parcial e fechou o set em 25/12.
O segundo set começou mais equilibrado, mas não demorou muito para o Minas começar a dominar e abrir vantagem de 5 pontos na parcial. Apesar da desvantagem, o Mackenzie não se abalou e conseguiu encostar no placar e voltar ao jogo. Mas, novamente, o clube da Rua da Bahia voltou a dominar e fechou em 25/18.
O terceiro set começou melhor para o Mackenzie, que chegou a abrir vantagem de sete pontos. O Minas reagiu e diminuiu a diferença, mas o time visitante fechou o terceiro set em 21/25.
O quarto set foi equilibrado. O Minas conseguiu abrir pequena vantagem no fim e fechou em 25/21.
Retorno de Nyeme
Campeã da Superliga 23/24 com o Minas, a líbero Nyeme voltou a disputar uma partida pelo clube mineiro após pouco mais de um ano longe das quadras. A atleta entrou no lugar de Larissa no quarto set de jogo e foi ovacionada pela torcida presente no local.
A jogadora deu uma pausa na carreira após a Olimpíada de Paris 2024 para realizar o sonho de ser mãe. A pequena Antonella, filha da líbero, nasceu em maio deste ano.
O retorno da jogadora ao clube da Rua da Bahia foi anunciado em setembro deste ano, mas a atleta não participou dos jogos de pré-temporada do time minastenista.