Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Em retorno de Nyeme, Gerdau Minas bate Mackenzie na estreia da Superliga Feminina

Equipes se enfrentaram na noite desta terça (21) na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Gerdau Minas vence Batavo Mackenzie pela Superliga Feminina

Em partida que marcou o retorno da líbero Nyeme às quadras, o Gerdau Minas venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira (21), pela estreia da Superliga Feminina 2025/26. As parciais da partida foram 25/21, 25/18, 21/25 e 25/21.

Apesar do revés, a maior pontuadora da partida foi a ponteiro do Mackenzie Carla Santos, com 17 pontos. Do lado minastenista, o destaque foi Glayce Kelly, com 15 pontos.

O próximo adversário do Minas na Superliga será o Barueri fora de casa. O jogo será no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília). O Mackenzie, por sua vez, enfrentará o Sesi Bauru, também no sábado, às 21h (de Brasília).

O jogo

O primeiro set foi de completo domínio do Minas. A equipe da casa abriu grande vantagem de 10 pontos na parcial e fechou o set em 25/12.

O segundo set começou mais equilibrado, mas não demorou muito para o Minas começar a dominar e abrir vantagem de 5 pontos na parcial. Apesar da desvantagem, o Mackenzie não se abalou e conseguiu encostar no placar e voltar ao jogo. Mas, novamente, o clube da Rua da Bahia voltou a dominar e fechou em 25/18.

O terceiro set começou melhor para o Mackenzie, que chegou a abrir vantagem de sete pontos. O Minas reagiu e diminuiu a diferença, mas o time visitante fechou o terceiro set em 21/25.

O quarto set foi equilibrado. O Minas conseguiu abrir pequena vantagem no fim e fechou em 25/21.

Retorno de Nyeme

Campeã da Superliga 23/24 com o Minas, a líbero Nyeme voltou a disputar uma partida pelo clube mineiro após pouco mais de um ano longe das quadras. A atleta entrou no lugar de Larissa no quarto set de jogo e foi ovacionada pela torcida presente no local.

A jogadora deu uma pausa na carreira após a Olimpíada de Paris 2024 para realizar o sonho de ser mãe. A pequena Antonella, filha da líbero, nasceu em maio deste ano.

O retorno da jogadora ao clube da Rua da Bahia foi anunciado em setembro deste ano, mas a atleta não participou dos jogos de pré-temporada do time minastenista.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte