O Gerdau Minas venceu o Fluminense por 3 sets a 1 nesta sexta-feira (31), na Arena UniBH, em jogo válido pela 3ª rodada da
Com o resultado, o MTC foi a oito pontos e empatou em pontos com o Osasco, atual líder da competição nacional. O Flu, por sua vez, ficou com zero pontos.
O jogo
O Fluminense começou a partida com muita energia, aproveitando os erros do Minas, e chegou a abrir uma vantagem de três pontos. Contudo, com o tempo o MTC entrou no jogo e passou a dominar o set. A diferença chegou a ficar em seis para as mandantes. Thaysa foi a responsável por fechar o set com um bloqueio impressionante. 25 a 20.
No segundo set, foi a vez do Minas começar melhor. Com grandes bloqueios, o time da Rua da Bahia chegou a abrir vantagem. Mas, o Fluminense buscou o jogo, e ficou na frente. No entanto, novamente o MTC mostrou força para fechar em 25 a 21.
No terceiro set, mais aperto. O Gerdau Minas conseguiu resistir ao início fulminante do Fluminense, e controlou o set. Contudo, não foi só de alegrias que as mandantes viveram essa etapa da partida. Dessa forma, com muita agressividade, o Fluminense virou a partida no final do set e fechou em 25 a 21.
Foi também no terceiro set que Amanda Marques se lesionou gravemente e precisou deixar a quadra carregada, Apesar dos pesares, domínio do Minas. 25 a 23.
Na sequência, após início equilibrado, o MTC mostrou a que veio no decorrer do set. Com Thaysa sacando, cinco pontos seguidos oara consolidar uma vantagem de seis. Diferentemente dos outros sets, desta vez houve mais dominância do Gerdau Minas, que fechou o jogo em 25 a 18.
Campanha do Gerdau Minas na Superliga Feminina
O MTC estreou com vitória diante do Batavo Mackenzie, por 3 sets a 1. Na segunda rodada, venceu o Barueri no tie-break, por 3 a 2.
Próximos jogos
Pela 4ª rodada, o Gerdau Minas enfrentará o Praia Clube, na próxima sexta-feira (7), na sexta-feira (7), às 20h (de Brasília).
Já o Fluminense enfrentará o Sesi Bauru, no domingo (9), às 19h30 (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em Bauru.