O Praia Clube segue vivo para defender o título da
O Troféu Viva Vôlei ficou com a central Adenízia, do Praia Clube. A oposta Sofya Kuznetsova foi a maior pontuadora do jogo com 27 pontos.
A
A outra semifinal da competição será disputada entre Gerdau Minas e Osasco. A grande final da Superliga Feminina está marcada para o dia 21 de abril. O título será definido em jogo único,
O jogo
O Praia Clube foi dominante no primeiro set. A equipe de Uberlândia liderou o placar por todo o tempo. A diferença ao longo do set chegou a ser de 10 pontos a favor do time mineiro. Com ataque eficiente e bom nível de recepção, a equipe fechou o set em 25x17.
O segundo set seguiu o mesmo roteiro da parcial anterior. O Praia seguiu no comando das ações do jogo e liderou o placar desde o começo. O Bauru ameaçou encostar, marcou pontos seguidos e deixou a contagem em 18 a 14. Paulo Coco parou o jogo, e o Praia retomou o foco. A equipe voltou no mesmo ritmo do início do jogo e finalizou o set em 25x16.
A terceira parcial foi mais equilibrada. As equipes disputaram ponto a ponto até o 9 a 9. A partir disso, o Bauru tomou a frente do placar. Errando menos e contando com bom aproveitamento da ponteira Edinara, o time chegou a abrir 15 a 10. O Praia reagiu e diminuiu a vantagem para 15 a 13, o que obrigou o técnico do Sesi a parar o jogo.
A equipe do interior paulista não se intimidou e voltou com o mesmo volume de jogo, com boas recepções e alto aproveitamento de contra-ataques. O time abriu 21 a 17 e fechou em 25 a 21.
O quarto set foi alternado e tenso. O Bauru abriu vantagem no começo, mas o Praia Clube conseguiu reagir e virou o jogo em 12 a 9. O Bauru retomou a concentração e empatou o jogo em 13 pontos. A equipe paulista seguiu com mais ritmo e fez 17 a 15. Os dois potntos de vantagem resistiram até ao empate do Praia em 19.
O bloqueio do Praia voltou a funcionar e a oposta Sofya Kuznetsova apareceu. A equipe de Uberlândia fez 22 a 20, mas não conseguiu fechar o set. O Bauru retomou o controle e fechou em 26 a 24.
O quinto set seguiu o caminho do equilíbrio, com os times trocando pontos. A primeira liderança foi do Praia Clube, com 6 a 4. Com três bloqueios consecutivos, a equipe abriu 10 a 5. O time manteve a vantagem até o fim e encerrou em 15 a 12.