Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

López se emociona em adeus ao Sada Cruzeiro e faz promessa à torcida

Ponteiro cubano, de 27 anos, defenderá o Panasonic Panthers, do Japão, na sequência da carreira

López defendeu o Sada Cruzeiro por quatro temporada e conquistou 16 títulos

De saída do Sada Cruzeiro, o ponteiro Miguel López se despediu da torcida por meio de uma publicação nas redes sociais. Emocionado, o cubano agradeceu aos cruzeirenses pelo apoio e deixou em aberto uma possibilidade de retorno a Belo Horizonte na sequência da carreira.

Em sua conta no Instagram, López reconheceu que a eliminação nas quartas da Superliga não era esperada, mas que as lembranças da passagem pelo Sada Cruzeiro serão as melhores.

“Tenho que fazer um post de despedida, algo difícil para mim e ainda mais com um final de temporada que não era esperado. Não vou me aprofundar nesse final, fico com todas as conquistas e lembranças positivas que esse grande time, que é como se fosse minha casa, me proporcionou”, afirmou.

De acordo com o cubano, acertado com o Panasonic Panthers, do Japão, uma palavra que simboliza a passagem pelo Sada Cruzeiro é “acolhimento”. Em quatro temporadas, López conquistou 16 títulos com o time celeste e faturou 15 prêmios individuais.

“Mais do que tudo, quero agradecer ao Sada Cruzeiro e a cada um dos jogadores com quem compartilhei a quadra ao longo destas 4 temporadas; também à torcida, que me acolheu muito antes mesmo de fazer parte desse time. Aos poucos e com o passar dos jogos, eles me fizeram sentir como eu estava ganhando espaço em seus corações. Tenho que agradecer sinceramente ao clube por me tornar o jogador que sou hoje”, complementou.

Para o lugar do gringo, a diretoria cruzeirense foi ao mercado e contratou Douglas Souza, que atuou por São José nas últimas temporadas.

Possibilidade de retorno ao Sada Cruzeiro

Aos 27 anos, López atuará pela primeira vez no voleibol asiático. Antes de atravessar o mundo, o atacante disse ter virado torcedor do Sada Cruzeiro e sinalizou um possível retorno daqui algum tempo.

“Estou muito feliz por fazer parte da história de um time tão grande que em algum momento assisti e admirei o jogo da minha sala. Me despeço com algumas imagens dos grandes momentos que vivi aqui. Muito obrigado, mais uma vez, do fundo do meu coração. E que isso seja um até logo…", concluiu.

Títulos de López pelo Sada Cruzeiro

  • Mundial de Clubes - 2021;
  • Sul-Americano - 2022, 2023 e 2024;
  • Superliga - 2021/22 e 2022/23;
  • Copa Brasil - 2021, 2022, 2023 e 2024;
  • Supercopa do Brasil - 2021 e 2022
  • Campeonato Mineiro - 2021, 2022, 2023 e 2024;

Quem fica e quem sai no Sada Cruzeiro para a próxima temporada

Apesar de amargar uma eliminação precoce nas quartas de final da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro optou por manter a mesma base do time na temporada 2024/2025.

Sob o comando de Filipe Ferraz por mais um ano, o Sada Cruzeiro mudará o seu levantador. O argentino Nico Uriarte jogará no São José, enquanto Matheus Brasília vai fazer o caminho inverso e assumirá a posição no clube celeste.

Peças mantidas no elenco

Reserva imediato de Wallace, o oposto Oppenkoski recusou ofertas do São José e Joinville e decidiu permanecer no Sada Cruzeiro. O titular, campeão olímpico na Rio 2016, também renovou e defenderá a Raposa pela 11ª temporada na carreira.

Titular durante grande parte da temporada, o central Cledenilson rejeitou propostas do Campinas, de São José e de Joinville para seguir no Sada Cruzeiro. O experiente Lucão sofreu com uma fratura em um dos dedos da mão direita, mas renovou por mais um ano.

Ainda no meio de rede, Otávio também seguirá no Sada Cruzeiro e vai emplacar a sexta temporada pelo time mineiro.

Um dos destaques do Sada Cruzeiro na temporada, o líbero Alê também renovou o vínculo com o clube. Da mesma forma, os ponteiros Vaccari e Rodriguinho permanecerão no Barro Preto, em Belo Horizonte.

Indefinições

Há uma indefinição quanto ao levantador Rodrigo Ribeiro e ao líbero Lukinhas, mas a tendência é que a dupla siga no Sada Cruzeiro em 2024/2025.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.