De saída do Sada Cruzeiro, o ponteiro Miguel López se despediu da torcida por meio de uma publicação nas redes sociais. Emocionado, o cubano agradeceu aos cruzeirenses pelo apoio e deixou em aberto uma possibilidade de retorno a Belo Horizonte na sequência da carreira.
Em sua conta no Instagram, López reconheceu que a
“Tenho que fazer um post de despedida, algo difícil para mim e ainda mais com um final de temporada que não era esperado. Não vou me aprofundar nesse final, fico com todas as conquistas e lembranças positivas que esse grande time, que é como se fosse minha casa, me proporcionou”, afirmou.
De acordo com o cubano,
“Mais do que tudo, quero agradecer ao Sada Cruzeiro e a cada um dos jogadores com quem compartilhei a quadra ao longo destas 4 temporadas; também à torcida, que me acolheu muito antes mesmo de fazer parte desse time. Aos poucos e com o passar dos jogos, eles me fizeram sentir como eu estava ganhando espaço em seus corações. Tenho que agradecer sinceramente ao clube por me tornar o jogador que sou hoje”, complementou.
Para o lugar do gringo, a diretoria cruzeirense foi ao mercado e
Possibilidade de retorno ao Sada Cruzeiro
Aos 27 anos, López atuará pela primeira vez no voleibol asiático. Antes de atravessar o mundo, o atacante disse ter virado torcedor do Sada Cruzeiro e sinalizou um possível retorno daqui algum tempo.
“Estou muito feliz por fazer parte da história de um time tão grande que em algum momento assisti e admirei o jogo da minha sala. Me despeço com algumas imagens dos grandes momentos que vivi aqui. Muito obrigado, mais uma vez, do fundo do meu coração. E que isso seja um até logo…", concluiu.
Títulos de López pelo Sada Cruzeiro
- Mundial de Clubes - 2021;
- Sul-Americano - 2022, 2023 e 2024;
- Superliga - 2021/22 e 2022/23;
- Copa Brasil - 2021, 2022, 2023 e 2024;
- Supercopa do Brasil - 2021 e 2022
- Campeonato Mineiro - 2021, 2022, 2023 e 2024;
Quem fica e quem sai no Sada Cruzeiro para a próxima temporada
Apesar de amargar uma
Sob o comando de Filipe Ferraz por mais um ano, o Sada Cruzeiro mudará o seu levantador.
Peças mantidas no elenco
Reserva imediato de Wallace, o oposto Oppenkoski recusou ofertas do São José e Joinville e decidiu permanecer no Sada Cruzeiro. O titular, campeão olímpico na Rio 2016, também renovou e defenderá a Raposa pela 11ª temporada na carreira.
Titular durante grande parte da temporada, o central Cledenilson rejeitou propostas do Campinas, de São José e de Joinville para seguir no Sada Cruzeiro. O experiente Lucão sofreu com uma fratura em um dos dedos da mão direita, mas renovou por mais um ano.
Ainda no meio de rede, Otávio também seguirá no Sada Cruzeiro e vai emplacar a sexta temporada pelo time mineiro.
Um dos destaques do Sada Cruzeiro na temporada, o líbero Alê também renovou o vínculo com o clube. Da mesma forma, os ponteiros Vaccari e Rodriguinho permanecerão no Barro Preto, em Belo Horizonte.
Indefinições
Há uma indefinição quanto ao levantador Rodrigo Ribeiro e ao líbero Lukinhas, mas a tendência é que a dupla siga no Sada Cruzeiro em 2024/2025.