Rosamaria, oposta da Seleção Brasileira, avaliou nesta quarta-feira (13) a fase de preparação da equipe para o Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. O time comandado por José Roberto Guimarães faz treinamentos em Okinawa, no Japão, de olho na competição.
O Mundial será disputado na Tailândia entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro na Tailândia.
A jogadora elogiou a estrutura disponível para a equipe no Japão e destacou a adaptação ao fuso horário do continente asiático.
“Fim desse primeiro dia de treino aqui no Japão. A gente foi super bem recebida, como sempre é. Nossa primeira vez aqui em Okinawa também, então tá sendo super interessante, a estrutura ótima, como sempre”, iniciou a oposta.
“A gente sempre gosta de vir aqui para o Japão para fazer essa preparação, é sempre muito importante, principalmente, essa adaptação ao fuso, adaptação ao clima”, concluiu a jogadora.
‘Ajustes finais’ para o Mundial
Na sequência, Rosamaria citou que a equipe está realizando os “ajustes finais” de olho no Mundial Feminino.
“Agora que a gente está indo para o Mundial na Tailândia, a gente está tentando aproveitar ao máximo, toda a estrutura que está sendo cedida para a gente se preparar da melhor maneira possível. Os ajustes finais né, agora a gente tem pouco tempo até o campeonato. Então, são os ajustes finos que a gente pode fazer, e se preparar da melhor maneira possível. A gente conta com a torcida de todo mundo que está aí em casa acompanhando”, disse Rosamaria.
Brasil no Mundial Feminino de Vôlei
Em busca do título inédito do Mundial Feminino, a Seleção está no grupo C da competição. Grécia, França e Porto Rico são as adversárias do time brasileiro na primeira fase do torneio.
Retrospecto do Brasil no Mundial Feminino de Vôlei
O Brasil busca o título inédito do Mundial Feminino de Vôlei. O país foi vice do torneio em quatro oportunidades: 1994, 2006, 2010 e 2022.
A maior vencedora do torneio é a Rússia, com sete títulos. Cuba e Japão vêm em seguida, com três conquistas cada um.