A League One Voleyball (LOVB), liga de vôlei dos Estados Unidos, anunciou, nesta quinta-feira (7), o novo clube da central brasileira Carol. A atleta vai defender o Nebraska na próxima temporada.
Carol deixa a Itália após duas temporadas defendendo o Scandicci. Além da brasileira, a atleta holandesa Anne Buijs, esposa de Carol, e Jordan Larson, sócia da franquia, também vão defender as cores do Nebraska em 2025/26.
Outros nomes que estarão na franquia são: Laura Dijkema (levantadora), Gaby Blossom (levantadora), Anne Buijs (ponteira), Jordan Larson (ponteira), Jaali Winters (ponteira), Vicky Savard (ponteira), Alexis Hart (ponteira), Kimberly Drewniok (oposta), Audriana Fitzmorris (oposta), Candelaria Herrera (central), Emily Tahter (central), Iga Wasilewska (central), Annie Cesar (líbero) e Lexi Rodriguez (líbero).
League One Voleyball (LOVB)
A LOVB é uma liga profissional norte-americana que terá a segunda temporada disputada em 2025/2026.
A LOVB conta com Paulo Coco (eleito melhor técnico da temporada), a líbero Key Alves e o assistente Giuliano Ribas, o Juba.
Aposentadoria da Seleção
Carolana defendeu a Amarelinha por 10 anos. As principais conquistas com a equipe nacional foram a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio 2020 e a medalha de bronze em Paris 2024.
Nas redes sociais, a jogadora revelou que a decisão também foi motivada pelo desejo de dar espaço a uma nova geração de atletas na Seleção.
“Vejo também uma oportunidade de dar espaço para que os próximos talentos possam efetivar a presença na seleção, adquirindo experiência e construindo uma carreira tão vitoriosa quanto a minha ou ainda mais”, declarou.