Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dança das cadeiras: Sada Cruzeiro contrata Matheus Brasília para lugar de Uriarte

Equipes ‘trocam’ levantadores a partir da próxima temporada

Em uma espécie de dança das cadeiras, Sada Cruzeiro e São José acertaram, nas últimas horas, uma “troca” de levantadores. O experiente Nico Uriarte, de 33 anos, jogará no interior paulista na temporada 2024/2025, enquanto o jovem Matheus Brasília, de 26 anos, será o novo reforço do time celeste.

Segundo apurou a Itatiaia, o Sada Cruzeiro vê em Matheus Brasília um levantador com muito potencial, mas que pode ser lapidado com a vitoriosa comissão técnica liderada por Filipe Ferraz.

Com passagens pela Seleção Brasileira, Matheus Brasília foi eleito, na temporada 2022/2023, o melhor levantador da Superliga Masculina.

Leia também

Depois de duas temporadas no São José, Brasília fará o mesmo caminho do ponteiro Douglas Souza. Atuais companheiros, eles vestirão a camisa do maior campeão nacional no vôlei masculino.

Já Uriarte chega a São José com a missão de liderar um ”novo grupo”. Isso porque o oposto Felipe Roque, segundo maior pontuador da Superliga, atuará no Japão na próxima temporada.

Como de praxe, as equipes não comentam transferências durante a disputa das competições.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais