Ouvindo...

Times

Campinas surpreende e elimina Sada Cruzeiro nas quartas de final da Superliga

Equipes decidiram, na noite desta terça-feira (9), uma vaga na semifinal da Superliga

O Vôlei Renata/Campinas protagonizou a maior surpresa da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe paulista bateu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira (9), no ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 19/25, 25/20, 18/25, 25/19 e 15/13.

O Sada Cruzeiro repetiu a surpresa do ano de 2021, quando também foi eliminado nas quartas de final. Naquele ano, a equipe celeste, também líder na fase de grupos, não superou o Itapetininga.

Agora o Campinas espera pela decisão do outro lado da chave para conhecer o adversário. Itambé Minas e Vedacit Guarulhos se enfrentam também nesta terça para definir o outro semifinalista.

A equipe celeste finaliza a temporada com o título Mineiro, da Copa do Brasil e do Sul-Americano. A Raposa é a atual bicampeã da Superliga Masculina.

A final no masculino será no dia 28 de abril. O título será decidido em jogo único, no ginásio Geraldão, em Recife.

Leia também

A Confederação Brasileira de Vôlei já estipulou as datas das semifinais do torneio masculino. A previsão é que os jogos sejam disputados nos dias 13, 18 e 22 de abril.

O Campinas não terá vantagem de mandar dois jogos em casa. A equipe do interior paulista fez a pior campanha na fase inicial dentre os classificados. A grande final da competição está marcada para o dia 28 de abril, domingo. A disputa do título será em jogo único, no ginásio Geraldão, em Recife.

O jogo

Os dois primeiros sets foram alternados. No primeiro, o Cruzeiro conseguiu se impor e liderar com certa tranquilidade. A vitória celeste veio por 25 a 20.

Na segunda parcial, o Campinas repetiu a boa atuação do primeiro jogo e dominou o placar. A vitória ficou com a equipe paulista por 25 a 20.

O Cruzeiro voltou a dominar o jogo na terceira parcial. Com muita eficiência ofensiva, liderou o marcador e fechou em 25 a 18.

O set mais equilibrado foi o quarto. As equipes seguiram empatadas até o 14 a 14, quando o Campinas conseguiu abrir vantagem de dois pontos. O técnico Filipe Ferraz chegou a parar o jogo, mas o time visitante seguiu melhor na partida e abriu seis pontos (22 a 16). A equipe fechou em 25 a 19.

O quinto set seguiu empatado até o 8 a 8. O Cruzeiro, aliando bom saque e bloqueio, conseguiu abrir dois pontos de vantagem em 10 a 8. O Campinas retomou a vantagem em 12 a 11. O Cruzeiro não conseguiu correr atrás, e o Campinas fechou em 15 a 13.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais