Ouvindo...

Times

Cruzeiro negocia com Douglas Souza para substituir López, a caminho do Japão

Clube celeste tenta fechar com o ponteiro do São José, campeão olímpico no Rio, para suprir provável saída do cubano

Em meio à “dança das cadeiras” do vôlei, o Sada Cruzeiro negocia, para a próxima temporada, a contratação do ponteiro Douglas Souza, do São José, para substituir o cubano Miguel López, a caminho do Japão.

Segundo apurou a Itatiaia, López, de 27 anos, deixará o clube celeste após três anos para vestir a camisa do Panasonic Panthers na temporada 2024/2025. Com isso, a diretoria do líder da Superliga Masculina tenta fechar com Douglas Souza, de 28 anos, campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro.

De acordo com apuração da reportagem, o Sada Cruzeiro se esforçou financeiramente para segurar López, mas a oferta feita pelos asiáticos é considerada irrecusável. O atleta, inclusive, já revelou publicamente que tem vontade de atuar no exterior pela primeira vez.

Em contato com a Itatiaia, o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, desconversou sobre a negociação.

“Não posso falar nem que sim e nem que não, porque é normal esse tipo de especulação. Estamos focados no jogo de hoje pelo Sul-Americano e, depois, pela Copa Brasil. Vamos começar a olhar o mercado em março, quando as equipes começam a se movimentar e olhar quem vai ficar sem contrato”, afirmou.

As informações sobre a saída de López e a chegada de Douglas Souza foram antecipadas pelo colunista Bruno Voloch e confirmadas pela Itatiaia.

Cruzeiro no Sul-Americano

De olho na final do Sul-Americano, o Sada Cruzeiro enfrenta o Blumenau nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), em Blumenau. O vencedor enfrentará São José ou Ciudad Voley, da Argentina, na decisão do torneio continental.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais