O episódio protagonizado por torcedores de Cruzeiro e Coritiba no último sábado (11), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi motivo de revolta do apresentador Milton Neves. Em coluna publicada no UOL, ele repudiou veemente a invasão de cruzeirenses e os coritibanos no campo do Durival Britto e pediu o rebaixamento de ambos os clubes para a Segunda Divisão.
“Estamos em quase em 2024. 2024! E ainda temos vândalos que estragam nosso tão querido futebol com brigas de torcida. É inacreditável o que vimos no jogo entre Coritiba e Cruzeiro. (...) Logo após a rede balançar, presenciamos cenas de filme de terror no estádio. A torcida do Cruzeiro, que estava atrás da meta do goleiro Rafael, começou a invadir o gramado”, escreveu Milton Neves.
“Os jogadores logo correram para o vestiário. Ainda bem! Em resposta, a torcida do Coritiba também invadiu o gramado, e vimos uma verdadeira batalha campal. Criminosos se agredindo e estragando o espetáculo. Para mim, não há dúvidas do que precisa ser feito. A CBF tem que rebaixar Coritiba e Cruzeiro pra ontem! Seria uma boa maneira de dar uma lição a esses baderneiros”, finalizou.
Punições
Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente revelou que Cruzeiro e Coritiba serão denunciados com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena máxima é a perda do mando de campo em dez jogos.
Durante a mesma entrevista, Ronaldo Piacente confirmou que a procuradoria vai pedir suspensão preventiva das torcidas dos dois clubes envolvidos. Ou seja, se o pedido for acatado, Cruzeiro e Coritiba terão que jogar com portões fechados até que sejam julgados com as possíveis perdas de mando de campo.