O SP Open, torneio de nível WTA 250 disputado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, terá um desfecho histórico neste sábado (13), às 16h (de Brasília). Isso porque teremos um titulo garantido para o Brasil. Na decisão das duplas, estarão frente duas gerações do tênis nacional: Luisa Stefani e a húngara Timea Babos contra a parceria formada por Ingrid Martins e Laura Pigossi.
Stefani, atual número 23 do mundo e principal nome do país no ranking, chega embalada após a vitória na semifinal sobre Janice Tjen (Indonésia) e Anna Rogers (EUA) por 6/3 6/2. Será a 20ª final de sua carreira, em busca do 12º título de WTA.
Do outro lado, Ingrid Martins e Laura Pigossi surpreenderam ao superar as cabeças de chave 2, Emily Appleton (Reino Unido) e Isabelle Haverlag (Holanda), por 6/1 4/6 10/6. Será a primeira final da dupla em um WTA.
O duelo decisivo está marcado para este sábado, por volta das 16h, na quadra central do Parque Villa-Lobos. Independentemente do resultado, o SP Open já tem um título brasileiro garantido e promete um confronto emocionante entre amigas e rivais.