Ouvindo...

Bia Haddad e Laura Pigossi se enfrentam em jogo histórico nas oitavas do SP Open

Embate entre as tenistas, da mesma geração, colocará frente à frente as duas grandes expoentes da categoria simples do país, no WTA 250 de São Paulo

Bia Haddad e Laura Pigossi em ação no SP Open

O público paulista terá nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília) um confronto nacional histótico nas oitavas de final do SP Open, torneio WTA 250 disputado em São Paulo. A número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, atual 27ª do ranking mundial, encara a compatriota Laura Pigossi, 193ª da WTA. O jogo terá transmissão do SporTV.

O embate vale vaga nas quartas de final, o que garante à vencedora um lugar entre as oito melhores da competição.

Bia x Laura - um duelo da mesma geração que marca o tênis feminino

Bia Haddad enfrentará Laura Pigossi nas oitavas de final do SP Open

Além de colocar frente à frente as duas grandes expoentes da categoria simples do país, esse jogo também é um marco para o tênis feminino.

Quis o destino que, no retorno de um torneio 250 da WTA no Brasil, as duas atletas com mais vitórias recentes no circuito mundial se enfrentassem.

Contemporâneas de geração - Bia tem 29 anos, enquanto Laura tem 31 - elas treinaram juntas no início da carreira. Em entrevista após a estreia em São Paulo, Bia comentou sobre o estilo de jogo da adversária, e expôs esse passado em comum.

“A Laura é uma adversária que eu conheço bastante. A gente já jogou bastante desde o juvenil e tem tudo para ser um bom jogo. Ela é batalhadora, lutadora, enfim, vou trabalhar duro e vamos ver o que acontece”, comentou Bia.

No retrospecto, Bia leva vantagem: venceu os três encontros anteriores contra Pigossi — entre 2013 e 2016, além do último embate em 2022, no WTA 125 de Saint-Malo.

Bia Haddad e Laura Pigossi no SP Open

Na estreia, Bia Haddad confirmou o favoritismo e passou com autoridade pela italiana Miriana Tona (246ª), aplicando 6/1 e 6/1. Laura Pigossi, por sua vez, mostrou poder de reação ao virar sobre a norte-americana Elizabeth Mandlik (257): 2/6, 6/3 e 6/4.

Além delas, outra brasileira segue na disputa. Ana Candiotto superou a ucraniana Valeriya Strakhova e volta à quadra nesta quinta, às 17h30, contra a húngara Panna Udvardy. Já Naná Silva se despediu do torneio ao perder para a argentina Solana Sierra, na quarta-feira (10).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.