Ouvindo...

Com Haddad x Pigossi nas oitavas, Brasil garante tenista nas quartas do SP Open

Duas melhores tenistas brasileiras se enfrentarão nas oitavas de final do WTA 250 de São Paulo

Bia Haddad enfrentará Laura Pigossi nas oitavas de final do SP Open

O Brasil garantiu uma tenista nas quartas de final do SP Open. Isso porque Bia Haddad e Laura Pigossi, que venceram na primeira rodada, se enfrentarão na próxima quinta-feira (11), às 15h (de Brasília). Dessa forma, a vencedora representará o país entre as oito melhores tenistas do torneio.

De quebra, esse combate ainda colocará frente à frente as duas melhores tenistas do Brasil no ranking WTA. Neste momento Bia Haddad está na 27ª colocação, enquanto Laura Pigossi ocupa a 193ª.

Além delas, o Brasil ainda tem a chance de contar com mais uma atleta entre as oito melhores. Trata-se de Ana Candiotto, que estreou com vitória sobre a ucraniana Valeriya Strakhova.

As vitórias de Bia Haddad e Laura Pigossi

Com uma atuação tranquila, Bia Haddad superou a italiana Miriana Tona, 246ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em pouco mais de 1h de jogo, na quadra Maria Esther Bueno, a principal do torneio WTA 250 da capital paulista.

Já Pigossi chegou a sair atrás no placar, mas venceu de virada a estadunidense Elizabeth Mandlik, com um resultado de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.