Ouvindo...

Aryna Sabalenka derrota dona da casa e conquista bicampeonato no US Open

Tenista número 1 do mundo chegou ao seu quatro título de Grand Slam na carreira

Aryna Sabalenka celebra título no US Open, em Nova York

Aryna Sabalenka derrotou Amanda Anisimova, neste sábado (6), em Flusing Meadows, Nova York, e se sagrou bicampeã do US Open.

A atual número 1 do mundo no ranking da WTA não tomou conhecimento da norte-americana, que tinha o público ao seu favor. Aryna venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (3).

Este foi o quarto título de Grand Slam da tenista bielorrussa, e o segundo consecutivo no US Open. Em 2024, Sabalenka foi algoz de outra norte-americana. Na ocasião, Jessica Pegula foi derrotada pela tenista por 2 sets a 0.

Leia também

Com o resultado, Sabalenka ainda alcançou uma marca histórica. Ela chegou a 100 vitórias em torneios de Grand Slam. Desde 2023, em Slams de superfície rápida (US Open e Australian Open), a tenista possui uma sequência impressionante de 39 vitórias e apenas duas derrotas.

Já Anisimova chega ao seu segundo vice-campeonato seguido em Grand Slams. A atual número 9 do mundo havia perdido de forma acachapante para Iga Swiatek em Wimbledon por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-0.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.