Ouvindo...

Bia Haddad domina, vence Miriana Tona e avança às oitavas do SP Open

Brasileira , 27ª do mundo, não teve dificuldade para bater a italiana, número 409ª do ranking WTA, nesta terça-feira (9), em São Paulo

Bia Haddad Maia em ação no SP Open, nesta terça-feira (9), em São Paulo

Bia Haddad está nas oitavas de final do SP Open. Com uma atuação tranquila, a brasileira, 27ª do ranking WTA, superou a italiana Miriana Tona, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em pouco mais de 1h de jogo, na quadra Maria Esther Bueno, a principal do torneio WTA 250 da capital paulista.

Dessa forma, Bia enfrentará Laura Pigossi, 193ª do mundo, nas oitavas de final da competição. O embate colocará frente à frente as duas brasileiras melhores colocadas no ranking WTA. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (11), às 15h (de Brasília).

+SP Open: Laura Pigossi e Ana Candiotto estream com vitória e avançam às oitavas

Outras brasileiras classificadas

Laura Pigossi e Ana Candiotto estrearam com vitória nesta terça-feira (9) no WTA 250 de São Paulo, o SP Open. A segunda no ranking nacional, superou a estadunidense Elizabeth Mandlik, enquanto Candiotto deixou a ucraniana Valeriya Strakhova para trás.

Pigossi chegou a sair atrás no placar, mas venceu de virada, com um resultado de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Atualmente, Laura ocupa a 193ª posição no ranking WTA, sendo a segunda brasileira da lista, atrás apenas de Bia Haddad, que está na 27ª posição.

Candiotto, por sua vez, começou na frente, mas sofreu o empate. No entanto, também conseguiu levar a melhor no terceiro set. Ana, que é a 380ª do mundo, venceu Strakhova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/0. Nas oitavas de final, a brasileira enfrentará a húngara Panna Udvardy.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.