Semifinalista do
Fonseca foi campeão do US Open juvenil em 2023, quando tinha 17 anos. Naquela época, ele já era considerado um dos jogadores mais promissores do tênis mundial. Na grande final, João venceu o estadunidense Learner Tien por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.
Outro brasileiro que também conseguiu esse feito foi Thiago Wild. O paranaense, atual 143º do mundo, venceu o italiano Lorenzo Musetti, que está no top 10 mundial.
Campanha de Luís Guto Miguel no US Open 2025
Nesta quinta-feira (4), o jovem de 16 anos derrotou o britânico Oliver Bonding, número 14 do mundo, por 2 sets a 1, avançando às semifinais da competição. As parciais foram de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/1.
Na próxima fase, Luis Miguel enfrentará o búlgaro Alexander Vasilev, número 5 do mundo. A data e o horário do confronto ainda serão divulgados pela organização do torneio.
Esta já é a melhor campanha do jovem brasileiro em Grand Slams, visto que, na estreia do torneio, ele superou o alemão Niels McDonald, também um jogador top 10 e campeão juvenil de Roland Garros. Recentemente, Guto conquistou o título do J300 no Canadá.