Ouvindo...

Bia Haddad é dominada por Anisimova e cai nas oitavas de final do US Open

Número 9 no ranking mundial impõe ritmo intenso, e brasileira é derrotada em 1h15 min de partida

Bia Haddad em ação no US Open

A brasileira Bia Haddad foi eliminada nas oitavas de final do US Open nesta segunda-feira (1), ao perder para a americana Amanda Anisimova. Por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3), a tenista número 9 do mundo venceu a brasileira em 1h15 de jogo na quadra central Arthur Ashe, em Nova York.

A americana dominou o primeiro set em apenas 26 minutos, aplicando um 6/0. No segundo, quebrou no início, mas permitiu reação de Bia, que empatou. Ainda assim, a Anisimova retomou o controle e fechou a parcial em 6 a 3.

Esse foi o quarto confronto entre as duas, com a terceira vitória de Anisimova. Ela agora enfrentará a polonesa Iga Swiatek, segunda colocada no ranking mundial, em uma “reprise” da final de Wimbledon, ocorrida em julho deste ano. Na ocasião, a polonesa venceu por 2 sets a 0.

Com a eliminação, Bia repete a campanha da segunda semana em Nova York pela segunda vez consecutiva, e pela quarta vez em Grand Slams. Como caiu uma rodada antes em relação ao ano passado, perderá 190 pontos no ranking e pode cair para a 27ª, 28ª ou 29ª posição, a depender dos resultados de outras tenistas.

Nesta edição do US Open, a brasileira estreou com vitória por 2 a 1 sobre a britânica Sony Kartal, anotou 2 a 0 diante da suíça Viktorija Golubic e despachou a grega Maria Sakkari também por 2 a 0, mas sucumbiu diante de Anisimova.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.