Ouvindo...

Bia Haddad analisa partida e destaca força mental após vitória no US Open

Brasileira avançou à terceira rodada do Grand Slam após vencer Golubic por 2 a 0

Bia Haddad durante jogo da segunda rodada do US Open

A tenista brasileira Bia Haddad superou a suíça Viktorija Golubic (72ª), nesta quinta-feira (28), por 2 sets a 0, e avançou à terceira rodada do US Open. As parciais da partida foram 6/1 e 6/4. Após o jogo, a número 22 do mundo analisou a partida e destacou sua força mental.

“Foi um jogo muito mental da minha parte. Nós já jogamos algumas vezes contra, eu a venci uma vez e perdi outras quatro, então eu sabia que seria uma batalha. Ela é uma ótima jogadora, com boas habilidades. Acho que hoje eu estava muito sólida mentalmente, não estava com meu melhor tênis, menos agressiva do que gostaria, mas eu estava lutando independente do que estava acontecendo no jogo e espero me dar a chance de jogar melhor na próxima rodada”, disse a atleta.

A brasileira reforçou o discurso feito após o fim da primeira rodada sobre força mental e vencer suas batalhas internas.

“Esses jogos difíceis, essas grandes batalhas são os momentos em que se constroem as grandes jogadoras. Todo mundo sente a pressão e todos os sentimentos como nervosismo. É muito difícil, em primeiro lugar, jogarmos contra nós mesmas. Eu estive lutando muito internamente nos últimos jogos, mas estou feliz e vou trabalhar mais para melhorar meu jogo”, declarou.

Na próxima rodada, Bia vai enfrentar Maria Sakkari (64ª), ex-número 3 do mundo. O jogo está previsto para esta sexta-feira (29), não antes de 12h (de Brasília).

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte