Caso avance às oitavas de final do US Open,
Na segunda rodada, a brasileira eliminou de maneira dominante a suíça Viktorija Golubic por 2 sets a 0. Antes, ela teve um jogo mais difícil, contra a britânica Sonay Kartal por 2 sets a 1.
Aos trancos e barrancos
Bia Haddad pode chegar ao seu melhor momento na temporada, em meio a uma crise de desempenho. A brasileira não conseguiu nenhum título na temporada, e pode, nos próximos meses, deixar o top 20 do ranking WTA.
Entre março a junho, ela chegou a ter seis derrotas seguidas na primeira rodada de torneios.
Ao final do jogo contra Kartal, inclusive, Bia destacou que teve que superar ‘batalha interna’.
“Fantasmas não existem. Pensamentos que vieram e eu fiquei um pouco mais ansiosa. Senti, mas todo mundo passa por momentos. Estou feliz com minha batalha interna. Já passei por isso algumas outras vezes. A primeira rodada é sempre um jogo muito duro. Eu já tinha sofrido uma derrota muito ruim pra ela. Eu sabia que a batalha hoje era muito mais interna do que externa”, declarou a brasileira.
Desempenho em Grand Slams
O melhor desempenho de Bia Haddad foi no Australian Open, em janeiro. Na terceira rodada, ela caiu diante da russa Veronika Kudermetova.
Em Roland Garros, ela perdeu para a estadunidense Hailey Baptiste, na primeira rodada.
Já na grama de Wimbledon, ela foi derrotada pela húngara Dalma Gálfi.
Adversária de Bia Haddad
A grega tem dois grandes títulos na carreira: o WTA de Rabat, em 2019, e o WTA de Guadalajara, em 2023.
Mas, além disso, ela já disputou finais de grandes campeonatos, como o WTA 1000 de Indian Wells, em 2022 e 2023 e o WTA 500 de Washington, em 2022.
Ela tem como quadras favoritas o saibro e o piso duro.
Atletas em momentos parecidos
Apesar do passado recente glorioso, Sakkari não vem de um bom momento nas competições. Na posição 64ª do ranking WTA, ela tem perdido jogos contra adversárias piores ranqueadas.
Esse é o caso de Bia Haddad também. A brasileira avançou à semifinal de apenas um torneio neste ano, em Estrasburgo. No geral, também caiu em diversas primeiras rodadas de torneios.